Star Wars: A Ascensão Skywalker foi um filme que dividiu opiniões entre “gostei muito” e “achei muito ruim”, tanto entre os fãs mais antigos da franquia quanto os mais novos. Até a crítica ficou bastante dividida com o terceiro filme da terceira trilogia.

Muitos dos grandes filmes, antes de irem oficialmente aos cinemas, são exibidos em pequenas sessões para um público extremamente limitado; isso acontece para que a produção do filme teste as reações do públicos com o filme. E com Star Wars: A Ascensão Skywalker não foi diferente.

Alerta de spoilers: esta matéria contém spoilers sobre a história do filme!

O ator Juan Bautista, que interpretou um dos Cavaleiros de Ren, afirmou que um outro final chegou a ser exibido para alguns membros do elenco, que era bem diferente da versão final dos cinemas. Segundo ele, Kylo Ren não usava sua força vital para trazer Rey de volta dos mortos depois de ela derrotar o Imperador. Ao invés disso, era ele que retornava para Tatooine e assumia o nome “Ben Skywalker”.

Confira no vídeo abaixo:

https://twitter.com/Riri19911/status/1222988286681063424

Mas também devemos lembrar que alguns filmes também gravam finais ou cenas extras, visando confundir a imprensa com possíveis vazamentos sobre a história.