Olá! Hoje irei falar sobre um anime da temporada que estou acompanhando e gostando muito! e já alerto a todos que este texto sobre Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc contém spoilers!

Sinopse

Tanjirō, Zenitsu e Inosuke são recrutados por Uzui para uma missão de investigação no Distrito da Luz Vermelha de Yoshiwara. Coisas estranhas e desaparecimentos estão acontecendo, e boatos perturbadores correm pelos bordéis do lugar indicando que talvez uma das Luas Superiores de Muzan esteja agindo lá.

A nova temporada de Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc está simplesmente maravilhosa, recheada de ação e lutas épicas, assim como sua animação e trilha sonora. Arrisco dizer que conseguiram superar até mesmo a primeira temporada, que é considerada por muitos uma verdadeira obra prima, o que em minha opinião é totalmente verdade.

A segunda temporada começou exatamente do final do filme Mugen Train, que chocou a todos com a morte de um dos personagens principais da obra, o que leva o protagonista a querer evoluir para nunca mais ter que passar por aquilo de novo e vingar seu mentor. Assim, tudo começa com uma recuperação e treinamento de todos.

Neste arco, somos apresentados a Tengen Uzui, outro Hashira muito poderoso que recruta os garotos para uma missão de investigação no Distrito da Luz Vermelha, da cidade Yoshiwara, procurando um oni que estaria assassinando várias pessoas na região. Com isso, vemos muitos cenários maravilhosos e figurinos incríveis de gueixas, o que torna tudo muito mais bonito.

As batalhas deste arco até o momento atual estão simplesmente incríveis, muito fluidas e bem animadas, assim como sua trilha sonora, que resgatou músicas marcantes da primeira temporada e também acrescentou novidades; Tudo isso junto está entregando uma obra incrível para os espectadores.

Os onis (demônios) deste arco são muito poderosos de uma maneira que ainda não tínhamos visto, além, é claro, de Akaza, no filme que antecedeu a segunda temporada – o que deixa todo mundo vidrado em cada batalha com movimentos e golpes novos dos protagonistas -, e também dos próprios demônios, tudo em um nível muito mais elevado!

Eu gostei muito da forma como desenvolveram a personagem Nezuko e também o próprio Tanjirō nesses primeiros episódios da segunda temporada, principalmente a cena da luta entre Nezuko e Maki: vimos uma personagem totalmente nova com aquela transformação e um lado dela que ainda não conhecíamos até então.

Trilha sonora

A cantora japonesa Aimer colocou no seu canal do YouTube o videoclipe de Zankyō Sanka, que é tema de abertura de Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc. Ela disse no Twitter que este era o videoclipe mais extravagante e favorito da sua carreira:

Ela também disponibilizou o videoclipe de Asa ga Kuru (Morning Is Coming), a música que é utilizada como ending e foi composta e produzida por Yuki Kajiura. O videoclipe foi codirigido por Takahiro Miki e Hidejin Katō.

Concluindo: Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc está muito bem animado! Realmente não vi falhas, tudo muito detalhado e fluido, até mesmo em cenas sem tanta importância vemos o cuidado em manter o padrão elevado da obra, assim como sua trilha sonora, que esta épica: colocada em momentos certos, deixa tudo muito mais emocionante. Fico esperando cada domingo para assistir o próximo episódio, recomendo muito a todos.