The Legend of Vox Machina teve sua estreia em 28 janeiro de 2022 pela Amazon Prime Video e é uma serie baseada na primeira campanha da websérie de Dungeons & Dragons, Critical Role.

A animação se passa na idade média, em que existem guerreiros, dragões, magos, arqueiros, druidas e tudo mais.

Os Vox Machina são um grupo de mercenários malsucedidos compostos por uma arqueira, uma druida, um ogro, um assassino, um ladrão, uma elfa e um elfo bardo.

Após mais um trabalho fracassado, os Vox já não tinham mais esperança de conseguir um novo emprego. Então, surge uma oportunidade de um serviço real de enfrentar um monstro tal que vários guerreiros já haviam morrido tentando derrotá-lo. Porém, ninguém conseguia descobrir como fazer isso e, pior ainda, qual era esse monstro que estavam conseguindo dizimar legiões de guerreiros.

Os Vox Machina, diante da recompensa que iriam receber, aceitaram de imediato a missão e partiram para a mesma. Ao chegar no vilarejo que ficava no caminho da missão, o grupo encontrou alguns aldeões, que de certa forma cativou o coração dos guerreiros. Ao finalmente chegar na sua missão, os VM descobrem que o terrível monstro é um dragão e que não seria fácil derrotá-lo. Eles decidem que, por fim, aquela missão não valia a pena; porém, ao retornarem para sua cidade, passaram novamente pelo vilarejo e viram que ele havia sido destruído pelo dragão, e a partir dali eles decidem que vão matar aquele dragão não importa o que aconteça.

Essa animação traz muita comédia, aventura e ação. A linguagem dela é bem adulta e contém algumas cenas para maiores de 16 anos. A cada nova aventura, conhecemos um pouco mais de cada personagem.

O único defeito dessa animação é que ainda não lançaram mais temporadas, mas estamos na expectativa.

Você pode assistir The Legend of Vox Machina no Amazon Prime Video.