Zatch Bell!, também conhecido no Japão como Konjiki no Gash!!, é um anime/mangá do estilo shōnen. O mangá foi escrito e ilustrado por Makoto Raiku, sendo publicado na revista Weekly Shōnen Sunday pela Shōgakukan, lançado inicialmente em janeiro de 2001 e tendo seu fim em dezembro de 2007.

O anime teve dois diretores: Tetsuji Nakamura (do episódio 1 ao 100) e Yukio Kaizawa (do episódio 101 ao 150), sendo distribuído pela Tōei Animation. Com 150 episódios no total, Zatch Bell! estreou na Fuji TV em 6 de abril de 2003 e durou até 23 de março de 2006. Zatch Bell! Também foi exibido no Brasil pelo canal Cartoon Network e também na Rede Globo (onde acredito que a maioria conheceu o anime).

A cada mil anos, cem demônios (Mamodo na versão brasileira) habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo dos Demônios são enviados à Terra para encontrar um humano que seja o seu guardião para que os auxiliem nas batalhas contra outros Mamodos, a fim de que o último que restar se torne o rei do Mundo dos Demônios. Eles carregam consigo um livro mágico, que guarda seus poderes e que pode ser lido apenas por seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro Mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.

A história de Zatch Bell! é focada em Kiyomaro Takamine (Kiyo, na versão brasileira), um garoto de 14 anos do ensino médio que, apesar de ser muito inteligente, não é muito esforçado e não gosta da escola pois tem dificuldades de fazer amigos.

Kiyo e Zatch Bell

Um dia, enquanto Kiyo está em sua cama, ele olha pela janela e vê uma criança pelada agarrada em uma águia, voando e quebrando sua janela. Ele descobre que seu pai, Seitarō Takamine, encontrou essa criança inconsciente, chamada Zatch Bell, enquanto estava em uma floresta na Inglaterra e envia Zatch para morar com Kiyo para que ele adquira responsabilidades.

Zatch e Tia

Apesar do jeito escandaloso e estabanado, ele é um Mamodo de grande coração, disposto a ajudar a todos e dando máximo valor aos seus amigos e às outras pessoas. Além disso, ajuda Kiyo a ser uma pessoa melhor e a ter amigos, como também ajuda muitos humanos e Mamodos a seguirem pelo “caminho certo” tornando-os seus amigos.

Ao contrário dos outros Mamodos, Zatch perdeu a memória do mundo Mamodo e só sabe o próprio nome. Isso acaba por se tornar algo complicado, pois o mesmo não sabe explicar muito bem para Kiyo sobre as batalhas, seus poderes e outros Mamodos. Juntos, eles terão de descobrir mais sobre o passado de Zatch e viver grandes aventuras, e pender mais sobre as batalhas.