Boku Dake ga Inai Machi, também conhecido por Erased, é um anime que foi lançado no início do ano de 2016 pelo estúdio A-1 Pictures. É adaptação de um mangá com o mesmo título, lançado alguns anos antes, em 2012.

O seu principal gênero é o mistério, fazendo com que quem assista se prenda na estória e queira continuar assistindo até acabar, algo bem ruim para quem viu na época de lançamento, já que os episódios eram lançados a cada semana. Agradou bastante o público pela sua originalidade e modo como o anime trata as situações, além de ter colocado problemas reais em sua estória.

Satoru Fujinuma é um jovem de 29 anos que trabalha meio período como entregador de pizza, a fim de sobreviver devido à sua carreira mal sucedida como mangaká novato que é atormentado pelo seu medo de se expressar…

Ele possui uma habilidade misteriosa que o leva de volta no tempo: pouco antes de ocorrer um incidente com risco de vida, ele chama esta habilidade de “revival”, que quando desencadeia, continuará a enviá-lo de novo e de novo até que seja capaz de salvar a vida dos indivíduos envolvidos.

Certo dia, antes de sair para fazer entregas, Satoru se encontra com Airi Katagiri, uma jovem estudante do ensino médio que trabalha junto com ele como entregadora em meio período. No caminho de fazer uma entrega, acontece um revival, e após salvar uma criança em um desses eventos, Satoru foi parar no hospital. Ao acordar, ele vê Airi Katagiri, no quarto em que presenciou o ato heroico.

Com esse acidente, Sachiko Fujinuma, a mãe de Satoru, viaja para ficar com o filho por um tempo devido ao acidente. Após saírem de um supermercado, Satoru tem um revival no estacionamento e pergunta à mãe se ele vê algo fora do comum ou suspeito no local. Onde um possível sequestro iria acontecer, eles encontram Airi, que é convidada para jantar com eles. Enquanto caminham e conversam, eles são observados por um homem em um carro; depois do jantar, Satoru leva Airi até a estação e, ao voltar, a mãe dele relembra um acontecimento traumático de quando Satoru estava na 5 série: dois de seus colegas foram sequestrados e assassinados. Ela começa a dizer algo, mas desiste; no dia seguinte às compras no mercado, Sachiko começou a pensar sobre o que estava prestes a acontecer no estacionamento e, em uma investigação, liga os pontos e descobre o verdadeiro autor dos crimes de 18 anos atrás.

Sachiko volta pra casa e decide conversar com Satoru sobre a descoberta, porém ela é assassinada por um homem desconhecido. Satoru, quando chega em casa, encontra o corpo de sua mãe no chão e, ao tocar no corpo, acaba ficando com as mãos manchadas de sangue. A vizinha vê apenas ele com marcas de sangue nas mãos e chama a polícia achando que ele cometeu o crime. Assustado com a acusação de assassinar a própria mãe, Satoru foge e, nesse momento, tem outro revival, mas não foi um revival como os outros: Satoru foi enviado 18 anos atrás, antes do desaparecimento e morte de sua colega de classe, Kayo Hinazuki, um evento que o atormentou durante a infância.

Satoru, agora como um estudante do ensino fundamental, deve se recompor e salvar a jovem de uma morte prematura, descobrindo a identidade da pessoa responsável para poder salvar a sua mãe no futuro.