Pessoal, vamos bater um papo reto aqui, o que é a primeira coisa que vêm a cabeça de vocês quando se fala de uma orquestra? Ópera, Música Clássica, apresentações de quase duas horas com você sentado?

Pois então, hoje, no Youma no Space de Fim de Ano, vamos mostrar à vocês o que orquestras não apenas japonesas, mas também americanas, brasileiras.

Enfim, de tudo quanto é lugar arquitetaram, para fazer apresentação sobre os mais variados animes e games. Pois então, com as festividades de fim de ano do Youma no Space, vamos as Músicas.

 

5 – Puella Magi Madoka Magica, Interpretado pela Hamamatsu Mandolin Orchestra, em Hamamatsu, Japão, 2013

Ok, vamos nos orientar, da forma própria do Youma no Space… (ehhh, produção, esqueci o texto)… sim, estamos falando da Hamamatsu Mandolin Orchestra, que existe desde 1971 e possívelmente por causa dos filmes de Madoka que foram lançados em 2013, fizeram este concerto específico sobre Puella Magi Madoka Magica.

Seguindo o trajeto maluco do anime, que começou do fim e foi até o inicio (ou seja, Saiu de Magia e foi até Connect). Até onde os dados que Asahina nos fornece, este foi o primeiro concerto que a equipe do Youma no Space encontrou nos arquivos.

 

4 – Bad Apple, nos instrumentos da Symphonic Anime Orchestra, em Nashville, Tennessee, EUA, 2012

Ok, agora a coisa ficou mais séria, e nossa organização caiu em uma orquestra específica de Animesongs, em terras americanas onde é o hambúrguer e o dólar que ditam as regras . Ok, então vamos às composições.

Muitos já ouviram essa música nas vozes dos mais variados vocaloids, porém aos que não são como o DJ Spark, que é Old School Gamer, deixem nossa equipe direcionar vocês: Touhou Project, é uma franquia de jogos independente de qualquer uma das grandes produtoras.

Dizemos franquia, porque juntando os jogos pra PC98, MS-DOS e Windows, existem já umas vinte versões, tirando os doujins criadas pelo Team Shangai Alice (Lembrando a todos, que doujinshi se refere a toda obra que é produzida por fãs, e não apenas obras de conteúdo suspeito). Alias, ainda estou jogando Touhou 3, até chegar no Touhou 14, contando ainda as versões que não são números inteiros…

No mesmo evento, a orquestra apresentou Lilium (do anime Elfen Lied), Brothers (de FMA), Wind (de Naruto), Change The World (de Inuyasha) e Catch You Catch Me (de Sakura Card Captors), como podem conferir nos vídeos abaixo:

 

3 – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Mario, Sonic, The Legend of Zelda e Top Gear, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, 2011

Ok, que o Brasil já está empatado com a itália no quanto a ser campeão mundial de cosplay, disso eu já sabia, mas esta apresentação da OSPA me pegou desprevinido, e para quem é gamer, este vídeo é um forte apelativo, porém a idéia pra fazer esta apresentação foi em outro sentido.

Para trazer os jovens as apresentações de concertos, o que o maestro e equipe arquitetaram? Sim, Músicas de Jogos!

 

2 – Moonlight Densetsu, por Orquestra desconhecida na gTON Philarmonic e Fest, em Bogotá, Colômbia, 2013

Ok, nessa praça caiu não só Moonlight Densetsu, porém outras diversas músicas, desde Cha La Head Cha la até Yuzurenai Negai, além de animesongs que você conhece ou nem faz idéia de onde sejam. Tudo isso em comemoração aos 50 anos dos animes… Homenagem bem merecida essa, não?

1 – Diversos jogos, Tocado e Interpretado pela Universidade de Ohio, EUA, 2012

Simplesmente isso bugou o cérebro de toda a equipe da coluna. Não apenas com as músicas temas, mas com a performance ensaiada, que saía de Arkanoid, passava por Pokemon, Mario, Tetris, Halo, etc…

Apesar deste top 5 não ser de premiação, não podemos deixar de dar um ouro para estes universitários, porque sem dúvida ficou naquela sensação de WOW.

Menção Especial Ensaiada: 43 temas de Anime em 5 Minutos

Bem, essa não é apenas de anime, mas tem alguns cartoons aí no meio, e aí vai o desafio: consegue reconhecer todos os 43 desenhos mencionados em vídeo ou áudio gravado sem consultar o original no Youtube?

Deixe nos comentários os quais lembrou:

Ah, e antes que eu me esqueça pessoal, neste ano o Youma no Space temporada 2014 vai terminando, porém em 2015 muitas coisas lhes esperam nesta coluna que por vezes é séria, mas na maioria do tempo é maluca.

Então pessoal, desejo a vocês, leitores desta coluna, uma feliz passagem de ano, muita loucura, muito anime e é claro, Muita J-Hero!!! That's All folks! E até mais o/