Imagine um garoto chamado Johan Liebert (ele é uma criança bem perturbada do juízo) que é salvo pelo melhor médico neurocirurgião do hospital que foi internado.

Tudo bem se esse garoto fosse normal, mas para começar não se sabe quem matou seus pais e deixou sua irmã (gêmea) Anna Liebert em estado de choque, pois o viu ser acertado no meio da testa por um disparo de uma arma de fogo, isso é o que pode se dizer pela perícia.

Sinopse:

A história passa ao redor de Kenzo Tenma um jovem cirurgião japonês que está trabalhando em um hospital da Alemanha, tem a vida bem promissora, uma promoção quase certa e é adorado pelos seus companheiros no hospital e os pacientes que salvou.

Tudo começa a mudar quando uma mulher vem a ele, chorando e gritando pelo seu marido que não sobreviveu a uma cirurgia que deveria ser feita por Tenma.

E em outra noite os gêmeos Johan  e Anna Liebert estão sendo levados para o hospital para serem tratados, coincidentemente o prefeito da cidade teve um derrame e foi levado as pressas, sendo que desta vez Tenma decide salvar o pequeno Johan e deixar o prefeito morrer, então ele perde a promoção, a namorada e o resto da história só assistindo O-o/.

Os personagens principais que estão na trama de suspense de Naoki Urasawa são:

Dr. Kenzo Tenma; Johan Liebert; Anna Liebert; Detetive Lunge; Dieter; Eva Heinemann; Rudy Gillen; Wolfgang Grimmer; e Franz Bonaparte.

Opinião do Jpeg O-o/:

Não sou um grande fã de Monster, mas quando o comecei a ver pensei que não ia ser nada de mais e até era bem chatinho os episódios/capítulos iniciais, mas depois que o anime chegou ao seu clímax já não conseguia mais parar de assistir.

Imagino todo o anime em uma versão de série, será que fica bom, será que fica ruim? O-o/ Opiniões são aceitas O-o/, eu acho que iria ficar uma série ótima de suspense.