Depois de muito tempo sem novidades sobre a adaptação de Metal Gear para os cinemas, de acordo com o site Deadline, o ator Oscar Isaac — conhecido por ter interpretado Poe Dameron em Star Wars — foi escalado para o papel do protagonista Solid Snake no filme da franquia.

Ainda segundo o site, por conta da agenda apertada do ator e a paralisação em toda indústria cinematográfica devido à pandemia de COVID-19, a data de produção do filme ainda é desconhecida.

Isaac está envolvido em Scenes from a Marriage, da HBO, ao lado de Jessica Chastain, na série Moon Knight, da Marvel, que estreia na Disney+. O ator também irá atuar no tão esperado reboot de Duna e The Card Counter. Ele também deve estrelar e produzir a adaptação da história em quadrinhos Ex Machina, de Brian K. Vaughn, rebatizada de A Grande Máquina, e estrelar Francis and the Godfather, de Barry Levinson, ao lado de Jake Gyllenhaal.

Sinopse (Wiki): Metal Gear é uma série de jogos enquadrados na categoria stealth, criada por Hideo Kojima e produzida pela Konami. Nele, o jogador tem o controle de um soldado altamente treinado em infiltração — Solid Snake — que tem de enfrentar armas com capacidade de destruição em massa chamados de Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques nucleares em qualquer terreno do globo.

Vocês gostariam de ver Isaac no papel de Solid Snake?