Olá, caros viajantes! Hoje irei trazer para vocês as minhas impressões do sexto episódio do anime Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury! Aviso de antemão que teremos spoilers. E sim, eu sei que estou atrasada essa semana, então sigam meu conselho: nunca acumulem episódios!

Sinopse

Ano 122 A.S. (Ad Stella).

Uma era na qual uma multidão de corporações chegou ao espaço e construiu um amplo sistema econômico. Uma garota solitária do distante planeta Mercúrio se transfere para a Escola de Tecnologia Asticassia, gerida pelo Grupo Beneritt, que domina a indústria de trajes móveis (mobile suits).

Seu nome é Suletta Mercury. Com uma luz escarlate queimando em seu coração puro, esta garota caminha, passo a passo, por um novo mundo.

Recapitulando o episódio 5, ele foca na interação entre Suletta Mercury e Elan Ceres, quando o mesmo convida Suletta para passar algum tempo com ele e pede que ela traga o Aerial; quando descobre que Suletta é capaz de controlar facilmente Aerial sem ter que passar por um processo excruciante como ele, Elan fica visivelmente chateada com ela. Tendo recebido ordens de seu treinador, de que precisava lutar contra um oponente forte para testar a capacidade de um novo mobile suit da Peil Technologies, ele desafia Guel Jeturk para um duelo. Ao começar a batalha, Elan aparece em um novo Gundam chamado Pharact, e Guel é facilmente derrotado. Ele volta, então, sua atenção para sua próxima oponente: Suletta.

Assim, chegamos no episódio 6, que se concentra especialmente no duelo entre Suletta em Gundam Aerial e Elan em Gundam Pharact. A localização de seu duelo é no espaço aberto fora da academia, onde Pharact, que possui manobras e mobilidades superiores, teria uma clara vantagem sobre Aerial. Fica nítido desde o início da luta que Elan não estava calmo, ele realmente queria machucar Suletta. Ambos os Gundam se envolveram em uma luta mortal prolongada, e muito em função da profunda conexão entre Suletta e Aerial, ela consegue fazer uma movimentação que cercou Pharact e o destruiu em pequenos pedaços de metal! Mas isso nem foi o mais impactante deste episódio…

Há a revelação de que o Elan que todos conhecemos é na verdade um clone do verdadeiro Elan Ceres: ele era um garoto normal que passou por uma cirurgia maciça para obter um rosto idêntico ao do verdadeiro Elan e também se tornou um sujeito experimental para aproveitar o poder de Gundam. Um garoto que a Peil Technologies pegou de algum lugar e usou como ferramenta, e agora que ele não é mais útil para eles, eles simplesmente se livram dele: como a história se centra no capitalismo desenfreado e na ganância corporativa, não vai ser surpresa se mais dessas coisas acontecerem mais à frente.

Em minha opinião, o episódio 6 oferece a melhor luta de mobile suit da série até agora, com o confronto aéreo entre o Pharact de Elan e a Suletta no frio vazio do espaço. E parece que nos aproximamos cada vez mais da fórmula usual de Gundam a cada episódio: é inegável que a ganância dos membros do Grupo Beneritt logo se aproximará e ameaçará a vida cotidiana de Suletta, afinal, aparecer na academia com um Gundam já era motivo mais que suficiente para eles prestarem mais atenção nela, e agora ela derrotou dois dos melhores pilotos da academia. O episódio 6 de Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury nos ofereceu um episódio equilibrado de uma intensa batalha de mecha com muita emoção.

Novel

O site oficial de Gundam adicionou uma versão em inglês da novel de capítulo único que serve como prólogo da série Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury. A novel é intitulada Cradle Planet e é ambientada entre o episódio prólogo e o primeiro episódio. O texto é de Ichiro Ohkouchi, o mesmo que escreve o roteiro da animação, e toma como ponto de vista o Gundam Aerial, pilotado por Suletta Mercury. A tradução ficou a cargo de Eriko Sugita.

Sétimo episódio

O perfil oficial de Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury informou que o sétimo episódio foi adiado: um episódio compilatório será exibido hoje (13 de novembro) recontando eventos dos episódios 1 a 6 — o que leva à especulação se estão tendo algum problema na produção, visto que não houve nenhuma declaração para explicar o motivo dessa decisão. De todo modo, próximo domingo estou ansiosa para retomar este anime, que vem sendo um dos meus preferidos da temporada.


Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury está disponível para transmissão no Crunchyroll. Novos episódios estreiam aos domingos.