Chegou a época do ano em que fantasmas, vampiros, espíritos vingativos aterrorizam as ruas. É o Dia das Bruxas ou Halloween. É inegável que os japoneses entendem muito de horror, com vários clássicos que aterrorizam e desafiam nossa sanidade. Mas o que dizer de animes? Hoje trago para vocês cinco recomendações de animes para maratonarem nesta data! Estão prontos?

Ao No Exorcist

Não poderia deixar essa obra magnífica de lado. Assim como o nome sugere, vemos uma grande batalha entre exorcistas e demônios! Além disso, o protagonista é o filho do próprio Satã! Com toda certeza vale a pena ver ele quem ainda não assistiu.

Sinopse

O mundo em Blue Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é o mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah através da possessão de um ser vivente na mesma.

Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.

Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.

Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Rin Okumura, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um irmão gêmeo, Yukio Okumura é muito inteligente e a princípio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferente de Rin, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de não machucar ou matar mais pessoas, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai .

Soul Eater

Já que estamos falando do Dia das Bruxas, nós precisamos falar dessa obra espetacular, em que todos os estudantes enfrentam essas poderosas bruxas, além de que elas são essenciais para as armas evoluírem. O anime tem muitas cenas bem macabras e que combinam com a vibe de Halloween.

Sinopse

O anime/mangá conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada. criada para eliminar os ovos de Kishin, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos; e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente, bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem armas de Shinigami (Diretor e criador da Shibusen), para que ele a use como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 ovos de Kishin e uma alma de bruxa, para se tornarem armas da morte ou armas de Shinigami. O anime/manga tem início com três prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater Evans (foice, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino), Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); Death the Kid (filho do Shinigami-sama; artesão); e Patti Thompson e Lizzy Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas).

Jibaku Shōnen Hanako-kun

Se no Brasil nenhuma criança cresce sem conhecer sobre a lenda da loira do banheiro, na escola Kamome ninguém se forma sem ouvir falar dos sete mistérios, um deles muito similar ao nosso, a Hanako-san. Com uma animação vibrante, vários mistérios e um tom de humor misturados com ocultismo, Jibaku Shōnen Hanako-kun é o anime ideal para quem gosta de uma história com sobrenaturais!

Sinopse

Hanako-san, Hanako-san … você está aí?” Na Academia Kamome, existem muitos rumores sobre os Sete Mistérios da escola, um dos quais é Hanako-san. Disse que para ocupar a terceira tenda do banheiro das garotas do terceiro andar no prédio da velha escola, Hanako-san concede qualquer desejo quando convocado. Nene Yashiro uma garota do colegial que adora o ocultismo e sonha com romance, se aventura nesse banheiro assombrado … mas o Hanako-san que ela conhece não é nada como ela imaginou! Hanako-san da Academia Kamome … é um menino.

Satsuriku no Tenshi

Um hospital abandonado é uma ambientação comum ao gênero terror, principalmente em uma obra que utiliza o horror psicológico. Satsuriku no Tenshi é um anime de suspense e horror que no primeiro episódio não faz sentido algum. Preciso comentar: tem uma hora que cansa escutar o nome Rachel Gardner ser repetido mais vezes por episódio que Naruto gritando “Sasuke!” e que o modo como a história foi desenvolvida não foi a das melhores, mas ainda vale a menção!

Sinopse

Rachel, uma garota de 13 anos, encontra-se presa no porão de um edifício abandonado, sem lembranças ou mesmo uma pista sobre onde ela poderia estar. Em sua busca, ela encontra um homem coberto de faixas. Ele se apresenta como Zack e está com uma foice. Um estranho vínculo atinge ambos, reforçado por promessas estranhas e loucas… Estes dois, presos no estranho edifício, não sabem por que o destino os colocou lá. Mas eles, desesperadamente, vão trabalhar juntos para encontrar uma saída …

Mairimashita! Iruma-Kun

Ser vendido para um demônio pelos próprios pais é uma situação aterrorizante para qualquer ser humano comum, principalmente quando o demônio em questão quer fazer de você o neto dele! Mairimashita! Iruma-Kun é um anime mais leve, engraçado. A história é divertida, com personagens únicos e alguns interessantes mistérios que cercam o garoto e sua situação inusitada.

Sinopse

A história segue Iruma, um garoto de 14 anos de bom coração cujos pais o vendem a demônios por seus próprios interesses egoístas. No entanto, o demônio ao qual ele é vendido não tem neto, então ele ama Iruma e o envia para a escola demoníaca.


Conforme prometido no título, quero deixar uma indicação extra, que não é um anime, mas que é bem apropriado para essa data comemorativa, que é o nosso especial de Halloween com a narração do DJ Janelas, que locuta todos os sábados, a partir da meia-noite, na Hora do Terror!