Olá pessoal! Depois de uma semana ausente finalmente trago para vocês a última e esperada parte do Astrologia dos Animes! Essa semana falaremos dos signos do elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Espero que gostem e fiquem ligadinhos na Rádio J-Hero porque mês que vem estaremos com um mês super especial!

Mas vamos a matéria: o elemento terra é um grupo de signos fixos, em geral, eles tem os pés na terra, não costumam sonhar alto ou se arriscar muito, precisam de uma segurança e estabilidade maior do que o comum.

É um signo estável e constante, sem muita instabilidade ou mudanças de humor e pensamentos. É um tanto quanto materialista, ligado aos objetos físicos e tudo o que for visível ao seus olhos.

Touro – Os Preguiçosos e Comilões

Os taurinos são pessoas pacientes e calmas, costumam viver calmamente e não gostam de mudanças, por serem extramamentes “parados” podem ser confundidos como preguiçosos, gente não é preguiça, é evitar a fadiga já dizia o Jaiminho!

Quer uma prova que um taurino não é preguiçoso? Convida eles para comerem, amantes das comida, doces, sobremesas e tudo que for comestível e gostoso. Os taurinos são os nossos personagens comilões e relaxados, vivendo na paz.

Ah, mas eu sou taurino e nem passo o dia todo comendo e dormindo. Então provavelmente você tem um objetivo, os taurinos possuem uma determinação de ferro, uma força de vontade imensa que faz com que eles não desistam e continuam atrás do que procuram.

Essas ideias são fixas e fazem com que eles sejam teimosos, uns cabeçudos que quando colocam algo na cabeça dificilmente tiram. Então se espera fazer um taurino mudar de ideia, desista. Eles não mudam, e se mudarem, vai levar muuuuito tempo. Essa teimosia pode torná-los rigídos e egocêntrícos, porque não aceitam os argumentos dos outros facilmente.

Resumindo, pessoas de touro são determinadas, teimosas, preguiçosas (ou inteligentes) e comilonas. Só isso? Não. Touro é um signo regido por vênus que é o planeta da beleza e do amor, por isso eles são amantes do que é belo, da artes em geral, todavia diferente de Libra que procura a beleza intangível, touro busca a beleza material.

Eles sentem uma atração por objetos materiais, posses que lhe tragam conforto, segurança (estabilidade) e quem sabe um pouco de luxo, pois para relaxar, nada melhor do que viver confortavelmente rodeado de coisas belas (e caras).

Você já pensou em algum personagem de touro? O primeiro e mais marcante é o Asakura Yoh de Shaman King, preguiçoso, relaxado, comilão e um tanto quanto teimoso, pois em nenhum momento ele desistiu da ideia de se tornar o Rei Shaman, pois o sonho dele depende disso. E qual é o sonho? Viver uma vida tranquila ao lado de todos. Taurino sim ou sim?

Outro personagem taurino é o nosso querido Mugiwara no Luffy de One Piece (óbvio), o chapéu de palha adooora comer, teimoso, quando decide algo não volta atrás, e realmente determinado, mais de 600 episódios e ainda não desistiu do One Piece? É força de vontade hein.

Goku dispensa apresentações e é outro taurino, a sua determinação nas lutas e o seu apetite são algumas das provas. Ah, mas todo comilão é taurino? Não, Serena de Sailor Moon e Naruto, por exemplo, não são, ambos já foram citados em outras matérias.

Porém estes personagens possuem uma determinação de dar inveja, entre outras caracteristiscas já citadas.

Edward Elric de Fullmetal Alchemist possui também características taurinas, a persistência dele na busca pela pedra filosofal lembra nuances de touro, acho que nesta característica não tenha nenhum personagem que ganhe de Edward, pois diante de tudo que ele passou, ele ainda conseguiu seguir forte, com os pés no chão, sem sonhar muito alto, apenas buscando corrigir teimosamente os erros do passado.

Membros da J-Hero de Touro: Milla, Lexus, Offdragon, Roberto-kun, Saylon Kaguya, Ura-kun e Well-kun.

Virgem – Os Perfeccionistas

Pensa em uma pessoa que dobra as meias e guarda-as perfeitamente no lugar. Pensa em uma pessoa que consegue cortar perfeitamente aquela (maldita) cebola em cubos. Pensa em uma pessoa que possui o talento de fazer tudo perfeito. Esse é o virginiano.

São pessoas fechadas, inteligentes e extremamente analíticas, elas analisam tudo perfeitamente, alias perfeição é uma palavra que usarei muito para eles, já que são perfeccionistas, gostam das coisas nos parâmetros exatos e simétricos.

O exagero de um virginiano é tanto que eles não conseguem ficar sem alfinetar qualquer coisa que outra pessoa fará. Nada está bom, pois só eles sabem realmente como se deve fazer, eles que possuem o talento de fazer tudo “perfeito”.

E não adianta, você pode ter feito tudo corretamente, eles vão encontrar algo errado e apontar todas as incoerências do seu “perfeito”, é quase um Spock da vida.

Esse lado excessivamente crítico faz muita gente ter um certo rancor dos “pobres” virginianos, afinal ninguém gosta de um pé no saco corrigindo tudo que você faz né?

Meticulosos, práticos e trabalhadores, não possuem medo de por as mãos na massa, ou devo dizer, na vassoura. Odeiam sujeira e fazem questão de deixar tudo brilhando, sem nenhuma desordem.

E eu tenho certeza que você virginiano tem a sua coleção de mangás perfeitamente ajustados por ordem alfabética, numeração, cor, ou qualquer outro método de organização que seria impossível para a minha pessoa manter.

O elemento de terra possui uma característica muito conservadora (fixa), por isso podem ser considerados pessoas tradicionais, e virgem não deixa isso de lado também, são precisos, convencionais, observadores e pacientes, até você sujar o computador deles é claro.

Em geral, virgem é ligado muito a figura mulher, é até representado pela figura feminina, e suas características são muito ligadas a construção da sociedade das funções femininas, por isso os homens virginianos podem ser erroneamente colocados como gays, mas isso é só impressão mesmo.

Deixem os virginianos em paz com as suas obsessões de perfeição, eles se sentem mais seguros e felizes assim. E caso lhe critiquem só estão lhe ajudando a fazer tudo de uma maneira mais correta, não levem a mal, e tentem compreender, é da natureza dele.

Um dos motivos para serem muito críticos com os outros, é porque exigem o mesmo de si. Virginianos podem manter relações superficiais, pois não conseguem confiar facilmente (não são desconfiados como os escorpianos), mas inseguros e a forma de manter a própria segurança é deixando tudo perfeito, cobrando a perfeição para que os seus objetivos sejam concluídos e estejam no controle da situação.

Mas vamos pensar em personagens virginianos, apesar de nunca ter visto Soul Eater, um personagem me surgiu imediatamente. Sim é o Death de Kid, quem conhece o personagem já entendeu, e mesmo não conhecendo você já deve ter trombado com ele por aí (facebook).

O garoto é considerado tão perfeito que se tornou perfeccionista, aplica a simetria em qualquer coisa, seu objetivo? Um mundo perfeito. Odeia a imperfeição e faz de tudo para que tudo esteja perfeita, até no meio de uma luta!

Outro personagem virginiano é a Anna de Shaman King, a menina gosta de tudo arrumado, organizado e perfeito, extremamente exigente, busca de si mesmo e dos outros que se esforcem para melhorar, a exemplo do próprio Yoh que diversas vezes é colocado em treinamentos rigídos por sua noiva, mas ela não faz isso por mal, como uma virginiana, ela busca apenas ajudá-lo a ser mais forte, dando muitas vezes a impressão de ser fria.

Anna Kyoyama é uma virginiana tão autêntica que ela faz questão de por todos no trabalho, sobrando para quem estiver perto, em um dos episódios faz o Manta e o Yoh cozinharem mais de 20 vezes até acertarem o ponto da comida. Nem um pouco crítica né?

Finalizando temos o Nara Shikamaru de Naruto, pensei por diversas vezes qual o signo que poderia ser relacionado a ele, a sua preguiça é totalmente taurina se for considerar, mas acredito que a marca deste personagem seja a inteligência esplêndida que possui, pensando sempre no próximo passo, em cada possibilidade, planos e mais planos.

Uma inteligência que durante segundos consegue tomar as mais diferentes decisões. Buscando a melhor chance de vitória, é um tipo de perfeccionismo diferente, mas não deixa de lembrar muito virgem, já que é um pensamento crítico.

Em todas as suas falhas e derrotas, o peso que ele colocou sobre si mesmo foi exagerado, em uma prova de que ele cobra demais a sua própria perfeição.

Membros da J-Hero de Virgem: Darling, Nakay, Alquimist, Nandemonai (provável), Soul, Verynice e Yasuke. 

Capricórnio – Os Viciados em Trabalho

Entender um capricorniano é fácil, pense em dinheiro e trabalho. São ambiciosos, disciplinados e trabalhadores, não perdem uma oportunidade de ganhar dinheiro (que em geral não dá certo).

Capricornianos costumam trabalhar, trabalhar e trabalhar, são profissionais, responsáveis, práticos, prudentes e calmos. Extremamente cautelosos não costumam fazer algo sem pensar ou no impulso, possuindo toda a estabilidade que o elementro terra pode lhes dar.

Essa ligação forte de trabalho de capricórnio podem transformá-los em WorkaHolic, que é aquele trabalhador compulsivo, ele pode até estar em casa no feriado, mas vai encontrar algo para trabalhar sobre. Sempre ocupado, sempre trabalhando.

Ah, então capricórnio só pensa em trabalhar? Não, eles pensam em como a sua vida é injusta também, capricornianos, em geral, não possuem os pensamentos mais felizes da astrologia, ele é pessimista e muitas vezes fatalistas, pensando na pior possibilidade possível, provavelmente é por isso que buscam tanto a estabilidade material, afinal quem tem trabalho morrer de fome não morre.

Essa melancolia permanente de capricórnio pode fazê-los sofrer de depressão, então se você capricorniano está se sentindo triste, tia musa dá uma dica: respira fundo e vai pro psicólogo! Esse estress todo é por causa do trabalho, ouça a rádio J-Hero e seja feliz!

Capricórnio é um signo justo, correto e cheio de disciplina, não vai puxar o saco de ninguém para subir na vida, dá um passo de cada vez com os seus próprios méritos e apenas busca ser reconhecido por aquilo que faz.

Alias, enquanto o nosso querido ariano geralmente dá as ideias e pula fora, é o capricorniano que puxa para si a responsabilidade e termina os projetos dos outros. O signo mais competente dos zodiaco, não existe ninguém mais confiável para se contrar do que eles. Tenha um sempre a mão! (Na empresa mais próxima de você).

Mas depois de toda essa minha bajulação, quais personagens podem ser considerados o representante de Capricórnio?

Confesso que capricórnio foi o signo mais difícil de encontrar personagens, até mais que Peixes, pois você não vê muitos personagens que gostam de trabalhar por aí né. Então fui atrás das minhas fontes secretas que também não sabiam. Por fim, apelei para o google e encontrei alguns que cito abaixo e depois lembrei outros.

Provavelmente você não deve conhecê-lo (assim como eu), porém com algum esforço de lembra daquele anime antigo da garota que viajava com um circo em busca de sua mãe, em Ashita no Nadja, o personagem Francis Harcourt é um jovem nobre (e rico) que não se preocupa com romances, diversões ou hobbies.

Ele passa o tempo ajudando os que precisam, trabalhando em prol dos mais pobres. Apesar de ser alguém tão digno ele possui uma melancolia natural por acreditar não dar tanto de si mesma quanto poderia, parecendo sempre estar triste e com problemas de autoestima.

Em Hanasaku Iroha temos um outro jovem garoto que abandonou tudo para realizar o seu sonho de ser um chef de cozinha japonesa tradicional, desde então trabalha com o objetivo de ser reconhecido como um dos melhores. O seu nome é Miyagishi Tooru e a sua busca por reconhecimento através do trabalho duro o torna um bom capricorniano.

Nesse anime também temos outra capricorniana, Tsurugi Minko foi contra a vontade de seus pais, suplicou para ser aceita na pousada e desde então dá tudo de si para se tornar uma cozinheira, acordando cedo, trabalhando horas sem fim, não importando o esforço, com disciplina ela se esforça para realizar o seu sonho.

Finalmente temos um anime um pouco mais conhecido, Psycho Pass, recentemente lançado, a história fala de um grupo da polícia em um mundo futuristico, o nosso personagem capricorniano é o Nobuchika Ginoza.

O inspetor Ginoza é o responsável por um dos grupos de ação,sempre concentrado no trabalho, passa a maior parte tomado por ele, sofrendo uma pressão enorme e com diversos pensamentos pessimistas, em fato o temor dele de se tornar como o pai faz com que ele seja ainda mais rígido e disciplinado, mantendo uma relação distante com os seus subordinados.

Ginoza pode ser visto várias vezes sofrendo de estress devido ao trabalho, mas mesmo assim, continua firme em prol dos seus objetivos.

Outro personagem que pode ser considerado um capricorniano é um secundário de Digimon Tamers (3), mas que provavelmente você não deve lembrar. Yamaki Mitsuo é o presidente da Hypnoss, (irmão gêmeo do Roy Mustang), e inicialmente era visto como um vilão pelos domadores.

Ele é sempre mostrado trabalhando, e mesmo quando não há nada para fazer, ele ainda busca uma solução, algo em que possa ajudar. Nas cenas de folga, ele aparece com o notebook próximo e vários papéis bagunçados, numa legítima prova de que ele não consegue ficar longe do trabalho. E devo dizer, é o meu personagem favorito desta temporada.

Membros da J-Hero de Capricórnio: Alastair, Arufuredo, Blade e Miih-Zoombie.

Finalizando…

Capricórnio deu um pouco de trabalho, mas consegui lembrar vários posteriormente, com muita felicidade termino esse especial Astrologia dos Animes. Espero que tenham gostado e caso tenham algum personagem que tenham curiosidade em saber o signo, comentem e eu direi minha opinião.

Ah e é claro, se quiser deixar um comentário dizendo o que achou, curtir e compartilhar com amigos, a atitude será muito bem vinda! Deixará uma redatora muito alegre e saltitante.

Confira também as matérias anteriores:

Astrologia dos Animes – Personagens de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Astrologia dos Animes – Personagens de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Astrologia dos Animes – Personagens de Fogo: Áries, Leão e Sagitário