Pular o menu

Paraíso Otaku

Sankarea – Amor, Zumbis, Drama e tudo mais que você possa Imaginar!

:: 6 minutos de leitura

Confira mais uma análise da Paraíso Otaku: O mundo de Sankarea. O que esperar de um garoto humano apaixonado por zumbis e de sua amiga que acaba se tornando uma?

Bolinho de ArrozAutor(a)

Sankarea - Amor, Zumbis, Drama e Tudo Mais Que Você Possa Imaginar!

Eu não tenho interesse em garotas vivas. Eu só gosto de garotas-zumbis

Otakus e Otomes, a coluna Paraíso Otaku desse mês traz mais uma análise para vocês que adoram conhecer animes novos, ou debater os que já conhecem. Começamos com a frase mais dita pelo protagonista da série de hoje, Chihiro Furuya é o nome dele.

Aqueles que já conhecem não se importarão de alguns spoilers que darei aqui… Ou será que irão?

O título da série é: Sankarea, um anime feito por zumbis, para zumbis (só que não). De fato o enredo envolve zumbis, mas não há cenas de armas e porretes estourando as cabeças sem vida de nossos queridos mortos-vivos. (Aviso: essa publicação pode conter spoilers, qualquer reclamação posterior não será de nossa responsabilidade)

Sankarea - Amor, Zumbis, Drama e Tudo Mais Que Você Possa Imaginar!

O anime em questão foi uma adaptação do mangá de mesmo nome e possui um total de 12 episódios repletos de romance e comédia, isso mesmo, não se trata de uma série inteiramente “sinistra”, mas sim uma linda história entre uma zumbi e um humano.

Sinopse:

Tudo começa com um protagonista nada comum. Seu nome? Chihiro Furuya. Sua paixão? ZUMBIIIS. Simplesmente ele ostenta de diversos acessórios, DVDs, enfeites, entre outras iguarias “zumbilescas”. Onde ele mora? Em um templo. Com quem? Seu pai (Doon, o sacerdote), sua irmã mais nova (Mero) e seu avô (Jogorō).

O sonho de Chihiro é poder namorar uma garota zumbi, assim ele acaba tornando as garotas humanas sem graça diante de seus olhos. Em certo dia seu gatinho, Babu, morre e ele fica arrasado com tal acaso. E vocês acham que ele aceita que tudo acabou? A resposta vocês só saberão no próximo episódio, nessa mesma hora, neste mesmo canal… (só que não)

Brincadeiras à parte, para encurtar e partir para o que interessa, vamos lhe resumir: Chihiro encontra um livro que possui uma fórmula para ressuscitar alguém, ele desenterra seu gatinho e passa dias em um local abandonado tentando de todas as formas fazer a poção dar certo e seu Babu voltar à vida (mesmo que como zumbi, já que ele adora tanto).

Sankarea - Amor, Zumbis, Drama e Tudo Mais Que Você Possa Imaginar!

Então, eis que nesses dias de loucura ele acaba por conhecer uma garota meiga chamada Rea Sanka. Ao fazer amizade com ela, ele acaba por descobrir a vida amarga que ela tem ao lado do pai (Dan'ichirō Sanka), que possui uma obsessão pela garota e, também, ao lado de sua madrasta (Aria Sanka), que não possui um sentimento bom pela garota.

Ao descobrir o que Chihiro estava tentando, Rea lhe confessa que gostaria de virar zumbi, para poder se tornar livre de uma vez. Dias vão, dias vem, até que um dia a garota pega um pouco da poção feita pra o Babu e tenta cometer suicídio bebendo-a, pois a receita continha folhas de Hortência (uma planta venenosa).

Porém a garota acorda de apenas um desmaio profundo e fica ainda mais infeliz por não ter conseguido seu propósito. Durante esse desmaio da Rea, Chihiro descobre que a última tentativa da poção funcionou e seu gato volta à vida, mas ele foge como um louco e o garoto vai atrás dele com sua prima (Ranko Saoji), até se deparar em um campo de hortências.

Sankarea - Amor, Zumbis, Drama e Tudo Mais Que Você Possa Imaginar!

Após acordar do desmaio, Rea descobre que seu pai planeja ferir Chihiro, por ter se aproximado de sua filha. A garota foge e vai atrás de seu novo amigo para tentar avisá-lo, porém ela acaba sendo encontrada por seu pai. E onde ela é encontrada? Sim, em uma parte da montanha acima do campo de hortências, local em que se encontra Furuya.

Ao tentar salvar o Babu (que ela havia encontrado) de seu pai, a garota cai do penhasco e morre perfurada por um galho que havia no caminho. Mas, ao cair aos pés de Chihiro, acontece algo estranho: A garota levanta sozinha. Sim, a poção fez efeito!

Agora ela está sob a responsabilidade de Furuya e pede a ele que a torne uma “garota normal”, fazendo com que ela saia e faça tudo que as outras garotas fazem. Será que isso tudo dará certo? Mesmo virada em zumbi, seu pai continua obcecado por Rea e quer trazê-la de volta. E, enfim, o sonho de Chihiro está prestes a se realizar, porém aparece um triângulo amoroso bastante incomum: Sua prima começa a querer competir com Rea pelo amor de Furuya.

 

Preview

A priori, Sankarea tem tudo para ser um anime de sucesso: enredo inicial muito bom, diferente, contexto entre romance, drama e comédia bem dividido, etc. A trama em si é bastante envolvente e perturbadora, pois aqueles que assistem terão uma dualidade de opiniões entre o fim que Chihiro deverá levar em seu triangulo amoroso.

Os acontecimentos deixam o enredo ainda mais satirizado, já que ele apresenta uma linda garota humana (tipicamente estereotipada) versus uma zumbi pervertida que deve ser mantida no mínimo calor possível. Obviamente, nosso protagonista vê-se mais atraído pela meiga Rea. Realmente, intrigante e é o que deixa tudo mais “engraçado”.

 

A trilha sonora é relativamente boa, consegue contrastar com tudo que a série quer passar para seus espectadores. Enredo bem organizado, repleto de conflitos (pelo fato do pai pedófilo e obcecado de Rea), ênfase no sentimento de liberdade, claramente demonstrado pela garota, mesmo que para isso tenha virado uma zumbi, enfim.. Bons elementos complementam toda a série.

Poderíamos encerrar esse preview com uma análise mais a fundo da série em si, destacando elementos da metade da série em diante. Porém nossa intenção não é perpassar por spoilers à todo o momento, nem a de vocês é saber o final da história antes de assistir.

O engraçado é que: Geralmente os spoilers são dados com um “o protagonista morre no final”, porém nessa série podemos dizer que “a protagonista morre no começo” e, mesmo assim, a história não perderá o sentido. Muito intrigante, não acham?

Sankarea - Amor, Zumbis, Drama e Tudo o Mais Que Você Possa Imaginar!

Ficha técnica

Para finalizar, vamos detalhar a série desde o começo. Apenas para deixá-los com informações completas.

Sankarea é uma série em mangá feita por Mitsuru Hattori, começou a ser publicada no ano de 2009 pela revista Shonen Bessatsu e foi finalizada com cinco volumes no ano de 2012. Logo após foi adaptada para animação pelo estúdio Deen.

O anime contém um total de 12 episódios e foi dirigido por Mamoru Hatakeyama, com trilha sonora de Yukari Hashimoto e patrocínio de nomes conhecidos como: Kodansha, Lantis e Pony Canyon. Sua OP: Esoragoto da nano.RIPE e sua ED: Above Your Hand da Annabel.

O gênero, como já dito, é de romance, comédia, drama, sobrenatural, entre outros. Classificação indicativa? Bom, não daria uma censura pesada, já que o enredo é leve, então acho que um +10, seria uma classificação mais apropriada.

Sankarea - Amor, Zumbis, Drama e Tudo o Mais Que Você Possa Imaginar!

E por esse mês é só, minna-san. Aguardem pela próxima matéria de Paraíso Otaku, muitas emoções prometem para esse mês de julho. Aqui na Rádio J-Hero – Do seu jeito, Do seu gosto.

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo