Vamos festejar, pois é hora de animes novos! A Paraíso Otaku deste mês trás para vocês os lançamentos dessa nova temporada de julho.

Resolvemos inovar um pouco e não postar uma análise este mês, mas sim uma lista dos animes que estão em estreia nesta temporada de verão no Japão. Confiram abaixo a lista e sinopse de cada um:

Blood Lad

Esse já conhecemos pelo mangá criado por Yuki Kodama, de mesmo nome, inclusive já houve noticias aqui na J-Hero sobre o lançamento do anime. O enredo gira em torno do vampiro Staz,este sendo bem diferente dos outros, pois possui uma paixão enorme pelo mundo humano (em especial: a cultura japonesa).

Certo dia conhece Fuyumi Yanagi, uma jovem humana que acaba de chegar ao mundo dos demonios, então Staz vai ao seu encontro para que ela possa ensinar tudo sobre sua cultura e afins. O problema é que Fuyumi acaba morrendo nessa cidade demoníaca e vira um fantasma, agora Staz tentará de tudo para trazer a vida de volta para a garota.

Esse anime tem como responsável o estúdio Brains Base e como diretor: Shingeyuki Miya, sua data de estreia foi 08 de julho e seus gêneros são: Vampiros, Comédia, Sobrenatural, Demônios e Ação.

Fantasista Doll

Também já citado na J-Hero, esse anime não possui muito mistério, baseia-se em bonecas que lutam para ganhar poderes a partir de cards especiais. Essas bonecas chamam-se: Sasara, Katia, Shimeji, Akari e Madeleine, juntas possuem o dever de lutar pela sua mestra, a estudante do segundo ano, Uzume Uno. Feito pelo estúdio Hoods Entertainment e tendo Hisashi Saito como diretor, sua data para estreia foi 07 de julho e seu gênero é basicamente: Ação.

Inu to Hasami wa Tsukaiyou

Os fãs de Light Novels vão adorar esse (ou não. Vai de cada um). Essa animação foi feita inspirada na light novel, de mesmo nome, criada por Tetsuhiro Nabeshima e Shunsuke Sarai, possuindo um enredo bastante promissor: Tudo gira em torno de um colegial chamado Kazuhito Harumi, este é um enorme fã da escritora Kirihime Natsuko.

Porém, quando consegue encontrá-la em uma cafeteria, ele acaba vindo por falecer ao tentar salvar sua ídola. E agora? Acabou tudo? Será? Não, não… Ele volta à vida, meus caros, graças ao poder do chamado “book-worm” (Livro sem fim). Só que ele ressurge como um cachorro e agora o garoto sofre muito, pois já não existe mais livros em sua vida e só consegue a ajuda de uma pessoa: Kirihime, a sádica com uma tesoura.

Feito pelo estúdio Gonzo e tendo como diretor Yukio Takahashi, sua estreia foi dia 01 de julho, já está em seu segundo episódio, e possui os gêneros: Comédia e Sobrenatural.

Tokurei Sochi Dantai Stella Jo-Gakuin Koutou-ka C3-Bu

Esse anime baseia-se em um mangá, de mesmo nome, onde conta a história de Yura Yamato, uma caloura que foi convidada pela veterana Sonora Kashima para que se junte ao seu clube: , neste clube as pessoas apenas falam sobre jogos, mas são jogos militares sobre sobrevivência.

O anime estreou dia 04 de julho, possui gêneros: escola, militar e foi feito pelo estúdio Gainax, dirigido por: Masayoshi Kawajiri.

Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei

Ao contrário dos outros animes, este é baseado inteiramente em um jogo, nele conta-se a história de um colégio de elite onde todos os seus 15 alunos são muito especiais, selecionados entre os melhores para compor uma das salas desse colégio. Se acharam essa parte interessante, agora prestem atenção no diretor dessa escola: Monokuma, um urso de pelúcia metade preto e metade branco.

Mas não acaba por aí, para esses alunos conseguirem se graduarem vivos é preciso matar um de seus colegas, porém sem deixar ninguém perceber, caso contrário: você será executado na hora. Danganronpa estreou dia 05 de julho, feito pelo estúdio Lerche e com diretor: Seiji Kishi, seus gêneros são: Terror, Ação, Psicológico e Mistério.

Kitakubu Katsudou Kiroku

Não se assustem com o título, primeiro vejam essa sinopse: O anime é baseado em um mangá feito por KUROHA e seu enredo fala sobre a colegial Natsuki que se vê questionada por outros que perguntavam em qual clube ela era iria participar. Sua resposta é curta e clara, ela diz que entrará para o “clube de ir para casa”.

 Obviamente a garota pensava que esse clube não existia, era apenas uma invenção para “fugir” dessas perguntas. Porém ele existe sim e Natsuki passará a ser um dos membros desse clube. Com gênero escolar, a animação foi feita pelo estúdio Normad, dirigido por Hiraku Sato, estreou no dia 05 de julho e já está em seu segundo episódio.

Gifuu Doudou!! Kanetsugu to Keiji

Gifuu trata-se de uma adaptação da obra de Takemura Yuuji e Hara Tetsuo, nele conta-se a história de Naoe Kanetsuku (o general da família Uesugi), passando-se na chamada Era Sengoku (essa se trata de uma das fases mais complicadas da história Japonesa, conhecida por suas várias guerras terríveis).

Como ele vive em uma das Eras mais perigosas e instáveis do Japão, Naoe irá se juntar com Maeda Keiji para os dois marcarem suas próprias histórias nesse período conturbado. Feito pelo Studio DEEN e tendo como diretor: Bob Shirohata, o anime estreou no dia 05 de Julho (já está em seu segundo episódio) e possui como gêneros: Seinen, Samurai, Ação e Histórico.

Kiniro Mosaic

O 4-koma (mangá em tirinhas) de Yui Hara foi a grande inspiração para este anime, nele o enredo gira em torno de uma garota de 15 anos chamada: Shinobu Oomiya, que volta para casa depois de um longo período no Reino Unido, porém recebe uma carta da filha da família que a hospedou, chamada Alice.

Nessa carta, Alice diz que está indo para o Japão, agora Oomiya e suas amigas (incluindo a britânica Alice), irão passar por muitas diversões no mesmo colégio. Anime feito pelo Studio Gokumi e dirigido por Tensho, estreou dia 06 de julho e possui gêneros como: Comédia, Escolar, Slice of Life.

Genei wo Kakeru Taiyou

Utilizando de cartas de tarô que podem prever o futuro, algumas garotas rodarão o mundo resolvendo os diversos mistérios que ocorrem. O estúdio responsável por este anime foi o AIC, como diretor: Keizou Kusakawa, sua data de estreia foi dia 06 de julho e como gênero temos: Magia.

Uchouten Kazoku

O enredo baseia-se nos moradores de Kyoto, no Japão, que são divididos em três tipos: os humanos, os “racoon dogs” (cães-guaxinim), e os tengu. O protagonista, Shimogano Yasaburou, é o terceiro filho de uma família de “racoon dogs”.

Porém quando seu pai morre (devorado pelos membros de um clube chamado “Clube da Sexta”, todos humanos) ele tem que cuidar de um velho tengu, brincar com uma garota humana (e psíquica) e lutar com outros “racoon dogs”, tudo isso enquanto se aproxima, cada vez mais, da verdade sobre a morte seu querido pai.

Sua estréia ocorreu no dia 07 de julho e teve como responsáveis pela direção e pela animação, respectivamente, Masayuki Yoshihara e o estúdio P.A Works. Gênero? Bastante comédia e fantasia.

Makai Ouji: Devils and Realist

Este foi baseado no mangá de Utako Yukihiro e Madoka Takadono, onde a história gira em torno de William Twining, herdeiro de uma família nobre e bastante inteligente, que tenta buscar uma solução para sua atual situação financeira, depois do fracasso nos negócios pelo seu tio.

Enquanto está no porão de casa, William acaba invocando, sem querer, Dantalion (um demônio). Assim que invocado, ele reconhece o rapaz como descendente de Solomon e agora ele se tornará o responsável por eleger o próximo comandante do mundo dos demônios, assim como foi seu ancestral.

Sua estreia foi dia 07 de julho e teve como responsáveis o estúdio Dogakobo e o diretor Chiaki Kon. Como gêneros, temos: fantasia, demônios, sobrenatural e comédia.

Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! (WataMote)

Kuroki Tomoko, uma garota muito popular que, ainda freqüentando o colegial, já possuiu mais de 100 garotos em relações, durante 50 anos. Porém tudo isto ocorreu no “mundo das otomes”, ou seja, no mundo real ela é apenas uma garota de 15 anos nada popular.

Em certo dia ela acaba se olhando no espelho pela primeira vez e acaba percebendo que sua vida não está da maneira como ela imaginava e acaba tendo grandes revelações. Este anime é baseado na obra de Tanigawa Nico e teve como responsáveis o estúdio Silver Link e o diretor Shin Oonuma. Com gêneros: comédia e escolar, Watashi estreou dia 09 de julho.

Bom, minna-san, estes foram alguns dos animes estreantes que saíram até hoje. Essa temporada de verão promete bastante para nosso acervo de séries. Outras estreias já foram citadas aqui pela nossa querida Musa-sama, em sua coluna Preview Otaku, foram eles: Brothers Conflict e Free! (ambos já estão em seus segundos episódios).

Mais matérias sobre as outras estreias estão vindo por ai, não esquecemos de nenhum, apenas aguardem pelas colunas que irão tratar de séries como: Love Lab, Kamisama no Inai Nichiyoubi e Servant X Service.

Valendo lembrar que, além de estreias, também estão saindo continuações de animes: terceira temporada de Rozen Maiden (04 de julho), segunda temporada de High School DxD (07 de julho), terceira temporada de Kami nomi zo Shiru Sekai: Megami-hen (08 de julho), entre muitos outros.