Acho que existem poucas coisas no mundo do entretenimento televisivo que conseguem se repetir tanto por muito tempo e fazer sucesso, seja com qualidade ou não. Os Simpsons, South Park, Malhação, o SBT… Nesse grupo encontra-se a série Power Rangers.

Adaptado do Tokusatsu japonês Super Sentai, inicialmente focando na história de cinco adolescentes dignos que lutam para combater o mal e salvar o mundo, com super poderes biônicos, artes marciais e megazordes, a história ao longo de tempo foi se reinventando, conseguindo ótimos enredos, mas as vezes mostrava-se ser uma sombra de si mesma.

A Parada J-Hero! de hoje trará um TOP 5 com as melhores fases dessa série de mais de uma década de duração. Vem comigo…

5º lugar – Power Rangers Força do Tempo

Essa que para mim é uma das melhores temporadas e com mais ação mostra uma equipe de rangers que vieram do futuro para prender o vilão Ransik e seus mutantes. Lembro que o Alex (vermelho) foi “morto” no futuro e a equipe está desfalcada, então no presente eles encontram o ricaço Wes, que é idêntico ao vermelho, inclusive em seu DNA, assim podendo assumir o seu morfador e se tornar parte da equipe. Inclusive há até uma trama de pega-ou-não-pega entre ele e Jen (rosa), que no futuro era noiva de Alex…

4º lugar – Power Rangers na Galáxia Perdida

Essa é a primeira temporada que apresenta um elenco totalmente diferente da anterior. A humanidade constrói uma imensa espaçonave chamada Terra Ventura, para com ela explorar lugares no universo e coloniza-los.

Aqui, os novos Power Rangers usam os poderes dos sabres retirados por eles, os escolhidos, de uma pedra sagrada na floresta do planeta Miranoi para enfrentar Scorpio, seu general Furio, sua filha Trakeena (super vilã gostosa), os Psycho Rangers e mais alguns monstros terríveis.

3º lugar – Power Rangers no Espaço

Após Zordon ser atacado e sequestrado em Eltar, seu planeta, e os Turbo Power Ragers perderem seus poderes, os remanescentes juntamente com Alpha vão ao espaço e se encontram com Adros, um outro Ranger vermelho.

Em um lugar do espaço ocorre uma reunião entre os maiores vilões do universo, a doentia Astronema é coroada como a Princesa do Mal pelo rei das trevas, o Expectro Negro.

A história gira em torno dos cinco jovens procurando por Zordon e enfrentando a princesa Astronema (também muito apetitosa).

Inclusive, ela foi quem criou os Psycho Rangers, que apareceriam na Galáxia Perdida e também nessa temporada foi onde houve o crossover com as Tartarugas Ninjas.

2º lugar – Power Rangers Classicão

Eu considero como a “fase clássica” todas as temporadas que vão do inicio até a Turbo, sendo que em boa parte delas os Rangers permanecem com os mesmo uniformes, mudando apenas quando usam os cristais Zeo para enfrentar o Império das Máquinas e quando se tornam Turbo, para enfrentar (e serem derrotados) a Pirata Espacial Divatox.

Nesse período houveram os dois primeiros filmes da série, sendo o segundo usado como pontapé para a temporada Turbo. É inegável a nostalgia que isso me traz…

1º lugar – Power Rangers Tempestade Ninja

Essa é sem sombra de dúvidas a MELHOR temporada de todas.

Após o maior de todos os equívocos feitos na temporada anterior (ela em um todo) a série veio com um enredo novamente mais adolescente/jovem, repleto de personagens épicos com personalidades distintas, uma trama por trás da trama – visto que eles faziam mais da vida do que lutar, humor e vilões insanos responsáveis por cenas memoráveis.

Três estudantes se atrasam para uma aula na academia ninja, entretanto quando chegam lá veem que tudo foi destruído e os outros alunos estavam desaparecidos, assim como seu sensei. Ao vasculhar os escombros um hamster falante aparece, esse era o seu mestre que havia sido transformado.

Não só essa escola ninja, mas outras do planeta haviam sido atacadas por um humano chamado Lothor, que comanda inúmeros alienígenas de sua nave espacial. Então esses três tornam-se os Power Rangers do Vento, com o intuito de derrotar Lothor e seus generais…

Com tantos anos de série, duas décadas esse ano, com certeza existiram equívocos temerosos e constrangedores nesse meio-tempo, como o Resgate na Velocidade da Luz, Dino Trovão e Fúria das Selvas, mas desses o mais devastador de todos foi Power Rangers Força Animal.

O pior é que tinha que ter o Brasil nesse meio, pois o protagonista e Ranger Vermelho da história se chama Cole, e é um “guerreiro” que vivia como macaco na floresta amazônica. Ele se junta a outros quatro jovens sem nenhum carisma e a princesa Shayla para enfrentar vilões irritantes chamados ogros, que eram na verdade espíritos com chifres que adentravam em eletrodomésticos e coisas do dia-a-dia, como motos e um vestido de noiva.

O grande vilão disso tudo é o Mestre Ogro, que na verdade é um professor pesquisador usando um chifre mecânico que comeu sementes das trevas na Amazônia, matando os pais de Cole. Fora o irritante bordão “Nunca desista!” que soava tão falso quanto uma nota de 4 reais.

Disso tudo só salvo mesmo o arco onde aquele general ogro cheio de bocas foi despertado, onde teve um pouco mais de ação nessa série estupidamente infantil – provavelmente por ser a primeira vez em que a Disney produziu a série nos EUA. Oh, também salvo a fala da Toxica quando jogava as sementes para fazer os ogros crescerem, quem lembra? “Espíritos do mal, da luta e da discórdia, deem a esse ogro caído uma nova vida!”.

O resto? Mais irrelevante que a carreira do grupo… Deixa pra lá, vão falar que eu fico implicando só por serem garotos que fazem K-Pop. SHINee

Todas as aberturas de 1993 até 2012

Sandy e Junior hitando muito

Pois bem pessoal, curtiram? Acham que outra temporada deveria ter entrado no TOP 5?

Deixem seus comentários abaixo dizendo qual foi a temporada que marcou a infância de vocês, eu adoraria saber!

Abraços!