Olá, você aí que está antenado na J-Hero! Hoje venho lhes apresentar a nova parceria feita com o pessoal do All Blue Cast, um programa de podcast com um conteúdo especializado em One Piece e que também aborda outros assuntos do mundo otaku!

Com essa nova parceria, o DJ Argonaut da Rádio J-Hero fez uma entrevista com ele, que é o chefe da tripulação do All Blue Cast: Roger, também conhecido como Sr. Y. E fez algumas perguntas que foram feitas de um fã de One Piece para outro!

Entrevista

DJ Argonaut: O que é o All Blue Cast?

Sr. Y: Bem, o projeto começou graças aos podcasts da Opex. Foi quando eu conheci essa mídia, em uma época onde eu consumia tudo por esse site e eu achei interessante. Aí, de tanto eu escutar, eu pensei: “Caramba, e se eu criasse um podcast sobre One Piece, que é meu anime favorito?”. Acabou que eu era apoiador do canal do Matheus do canal All Blue e vi que ele tinha um projeto que ele acabou não continuando, que foi o All Blue Cast, por falta de tempo, e então eu me ofereci para assumir o podcast.

Dj Argonaut: Me fale um pouco sobre os integrantes da All Blue Cast.

Sr. Y: Bem, na equipe ja foram muitos que vieram e já se foram, mas atualmente temos o Thiago, que às vezes participa do programa do DJ Nash aqui na Rádio J-Hero, e que é lá do Ceará; temos o Dalton Cabeça, que é de Goiás; a Michele, de Recife; e até um participante que está lá no Japão, e tem eu, que sou de Manaus. E isso mostra o quanto o podcast consegue unificar as pessoas mesmo com toda essa distância.

DJ Argonaut: E qual é o tipo de contéudo que você traz no programa?

Sr. Y: Bem como o nome já diz, All Blue, que quem conhece sabe que é o sonho do Sanji, e isso ja está direcionando que o nosso conteúdo é sobre One Piece, mas o nosso programa é sobre animes e mangás, mas com o foco em One Piece. Mas temos alguns programas que são tipo brincadeiras, mas que envolvem animes e mangás.

DJ Argonaut: Para você, o que é o One Piece, o tesouro final?

Sr. Y: Isso aí é fruto de muitas teorias. Eu não sou um cara teorizador, mas eu acho que é um trocadilho com o nome do anime com algo parecido com won peace. Então acredito que não vai ser um tesouro, mas, sim, conquistar a paz e a liberdade para o mundo. Mas provavelmente é a história completa, e é como dizem: “não é o destino que importa, e, sim, a jornada”.

Pergunta do ouvinte: Qual é o mistério que você acha mais interessante dentro da obra?

Sr. Y: Olha, existem tantos mistérios dentro da obra, que é difícil de escolher. Com os Poneglyphs, o século perdido, as armas ancestrais, mas acredito que a que eu mais quero saber é sobre as 12 espadas supremas, que até agora só mostrou uma delas.

Considerações finais

Pode não parecer, mas One Piece, mesmo depois de tantos anos, ainda continua nos entregando tanto conteúdo e tantos mistérios dentro da obra, que às vezes nos vemos procurando saber sobre as opniões e teorias dos fãs sobre ela. E com certeza o All Blue Cast irá te entregar pelo menos uma porção de conteúdo sobre este mundo que é tão grande e que já está entre nós por tanto tempo, unificando diversas gerações diferentes do mundo otaku.