Yo! Carnaval no Brasil e a gente comemora como? Sim! Assistindo maratona de animes!

 

Ontem tivemos o lançamento do OVA 04 de Digimon Adventure Tri que foi intitulado Shoshitsu (Perda). Bom, a Rádio J-Hero lhes informa que finalmente algo mais conclusivo sobre o enredo desta série de filmes nos foi apresentado.

 

De forma esporádica e com muitas interpretações a ser feitas. O que se pode concluir até o momento é que somente fãs da franquia já conseguem vislumbrar como se constrói o fio condutor da narrativa aplicada pela Toei Animation. Tem uma cena em especial que nos mostra isso, mas por motivos de spoilers não vou compartilhar isso aqui. O OVA 04 foi narrativamente melhor, mas não superou o seu antecessor em muitos aspectos como tensão e desenvolvimento de personagens (humanos e digimons).


Em contrapartida, deixou um gancho de tensão mais palpável para o quinto filme e lógico que se espera que neste algo mais concreto seja exposto. Aqui no Brasil o filme foi dividido em quatro partes, o que foi insuficiente (Eu acho! Deveria ter sido cinco partes como o anterior). Contudo isso não é algo que desfavoreça-o. 


A fanbase brasileira adorou, mas a permanência de apenas Tailmon na expectativa da forma extrema (mega) nos leva um processo de empatia. Quem assistiu ou for assistir vai entender o que quero dizer. É preciso fortes emoções para alcançarmos um novo nível…


Enfim, não vou me alongar. Para os amigos segue abaixo a canção de encerramento de Digimon Adventure Tri – Shoshitsu. A canção é a animadíssima Keep On da nossa amada Ai Maeda (ou somente AiM) em uma nova roupagem na sonoridade.

 

Ouça Keep On – Digimon Adventure Tri Version de Ai Maeda (AiM):

 

Sayonara!