Bom dia, boa tarde, boa noite meus caros leitores deste submundo chamado J-Hero, estão prontos para mais uma daquelas matérias de mudança de opinião que nem One Piece? Espero que sim, pois Open your Mind vai começar…

Esta semana falarei de um anime que demorei muito para assistir, nunca duvidei da qualidade de Kuroko no Basket, porém a quantidade de fujoshi de fanservice yaoi deste anime me fez querer passar longe, porque eu simplesmente não suporto essa “yaoizização” de anime shounens, portanto preferia manter distancia.

Todavia quando se tem um melhor amigo viciado em Kuroko no Basket esta realidade não pode permanecer por muito tempo, e eu finalmente assisti em companhia do excelentíssimo Kenpachi.

Introdução

A história de Kuroko se inicia com o famoso time conhecido como “Geração dos Milagres” ou “Kiseki no Sedai” que constituía de cinco incríveis membros e mais um (-q), conhecido como membro fantasma, este é o Kuroko, um jogador inferior aos demais do time, bem comum, mas que possui a característica de ser ótimo em passes, ou seja, ele é um especialista nisso, o resto deixa a desejar.

O grupo se separa e no ensino médio cada um vai pra uma escola diferente, o motivo da separação é um mistério (muahahaha), Kuroko entra no clube de basquete da Seirin e conhece seus novos colegas de clube, entre eles, Kagami Taiga, que imediatamente atrai a atenção de Kuroko com um estilo de jogo muito semelhante à Kiseki no Sedai e com o mesmo potencial de crescer.

A partir de então Tetsuya Kuroko busca mostrar que um estilo de jogo em equipe é importante no basquete e  que o time pode crescer com um ajudando o outro, mesmo que não tenham um membro milagroso no time.

Desenrolando…

O desenvolvimento dos episódios é emocionante, normalmente animes de esporte não possuem um desenrolar tão emocionante, você até curte, mas não se envolve, ou talvez seja só eu. Porém com Kuroko você realmente se apega ao enredo, cada segundo das partidas são emocionantes, mesmo aquelas intermináveis.

Você termina o episódio não aconteceu ou como aquela jogada foi possível, porque é tudo muito surpreendente, Taiga consegue se superar cada vez mais, cada personagem consegue se superar e demonstrar a devoção e esforço empenhado durante o jogo, você vê que eles treinam, lutam, perdem, ganham, como qualquer outro time, eles não são super fortes ou espetaculares, eles são esforçados e isso é extremamente importante para o anime angariar simpatia.

A Seirin se completa e cada novo time que surge, cada qual com as suas particularidades, tornam as competições ainda mais interessantes.

As músicas são ótimas, tanto abertura quanto a ending ficam na cabeça e você com certeza já deve ter ouvido tocar aqui na J-Hero, porque são maravilhosas e contagiantes.

No humor da obra estão vários pontos altos, que não deixam o anime chato ou muito intenso, elas aliviam e possuem a medida certa para divertir a todos. Principalmente se você for analisar todas as frases com duplo sentido, é certo que irá dar boas risadas, Ken-chan que o diga!

E com certeza a criatura mais linda e fofa é o Kuroko Nº2, vide Nigou, me apaixonei por aquele cachorro, não é possível existir criaturinha tão kawaii, até no modo de agir! Alguém me dá uma pelúcia dele?

Opinião Final

Kuroko no Basket foi uma grata surpresa em minha vida, eu já esperava que fosse bom, mas não tanto!

O anime não tem todo esse tom “yaoi” que muitos pintam, é um shounen ótimo e utiliza todo o potencial que o basquete tem para chamar a atenção, mesmo aqueles que não conhecem o esporte, como foi o meu caso, vão apreciar a obra e assistir sem parar os episódios.

Se você está procurando algo bom e diferente, a Open Your Mind recomenda que você veja Kuroko no Basket, afinal aonde mais você poderia encontrar um shounen de esporte tão bom nos dias atuais?

Confira abaixo a primeira abertura, não se esqueça de comentar o que achou e compartilhar com os amigos, até a próxima! (o/)