Olá meus amores! Sentiram falta da Open your Mind? Pois ela está de volta e trazendo algo um tanto quanto diferente. Estive muito tempo pensando sobre o que escrever, mas não havia nenhum anime que realmente me atraísse. Então se vocês tiverem dicas de animes, podem deixar nos comentários!

Porém esta semana estaremos falando de um mangá, para ser exato, o mangá de Katekyo Hitman Reborn!

É uma história conhecida, principalmente pelo anime que teve 203 episódios. Porém quantos realmente leram o final real pelo mangá? E é sobre ele que falarei hoje.

A obra de Akira Amano teve ao total 409 capítulos. O anime é mais infantilizado, enquanto o mangá tem cenas mais fortes (como é comum), porém há pouca diferença, a principal é que Gokudera Hayato fuma, o que no anime no ocorre. Algumas lutas no começo foram suavizadas no anime. Mas em geral o anime não perde em nada para o mangá! Mas vamos a história…

Introdução

A história tem como foco o protagonista Sawada Tsunayoshi, o bom-em-nada Tsuna que sempre tira as piores notas, seja nas atividades físicas ou em qualquer outra coisa. Ele é um fracassado que não tem coragem nem pra se confessar para a garota que gosta Sasagawa Kyoko.

A vida dele seria um fracasso se ele não se encontrasse um bebê estranho (arcobalenos) chamado Reborn, este afirma que é um professor particular (katekyo) e também um hitman (assassino), e o mais absurdo, que ele Tsuna é o herdeiro da maior e mais influente família da máfia italiana: os Vongolas.

Tsuna acha tudo absurdo e nega, é claro, mas Reborn passa a morar com ele e ensiná-lo ele querendo ou não. A partir disso Tsuna enfrentará muitas pessoas que desejam o poder da máfia e também conhecerá muitos aliados e amigos nestas novas aventuras.

Desenrolando…

Confesso que assisti meio a meio, vi apenas o anime, tentei ler o mangá, mas pela falta de tempo não terminei, e apenas retornei este mês ao mangá, e começando do ponto onde o anime termina.

Para entender a história é necessário saber que o mundo é utiliza 3 forças para manter o equilíbrio, estes são: Os 7 anéis Vongola, as 7 Chupetas dos Arcobalenos e os 7 Anéis Mare. E todas as guerras que ocorrem é pela posse desses itens.

Outra coisa importante para saber é que cada personagem tem um tipo de chama que define as suas habilidades, estes são: Céu (Harmonização), Tempestade (Degeneração), Chuva (Tranquilidade), Sol (Ativação), Trovão (Fortalecimento), Nuvem (Propagação) e Névoa (Construção).

Estes são os tipos dos anéis, mas no decorrer da história você encontrará outros personagens com estas características. E personagens com mais um tipo de chama.

Anime

O anime decorre do início da história já contada e segue pelos seguintes arcos:

Dias Normais: Quando Tsuna conhece Reborn e seus futuros amigos e seguidores (da máfia). Este nome de arco é dado para os episódios comuns do dia a dia, antes dos grandes arcos.

Contra o colégio Kokuyo: O seu primeiro rival aparecer: Rokudo Mukuro e um importante personagem a partir de agora.

Batalha pelos Anéis/Varia: O primeiro grande arco, contando a luta contra o primeiro time especializado da Máfia que Tsuna conhece, a Varia, contra Xanxus e seus seguidores. É onde Tsuna finalmente utiliza os seus poderes finalmente e lutam pelos anéis Vongola.

Arco do Futuro: Após alguns episódios dos Dias Normais, inicia este arco em um mundo 10 anos no futuro, onde Tsuna e seus amigos precisam salvar a todos, ou o seu próprio mundo estará em perigo. Inicia-se a batalha contra os anéis Mare.

 – Arco Desafio dos Arcobalenos: Fazendo parte do Arco do Futuro, eles precisam conseguir a aprovação dos Arcobalenos para melhorar as suas capacidades.

– Arco Choice: Ainda no Futuro, inicia-se um jogo que definirá o futuro dos mundos.

– Arco Desafio da Primeira Família Vongola: Seguindo no Futuro. Os membros atuais família Vongola (Tsuna e seus amigos), precisam da aprovação dos primeiros da família para se mostrarem dignos de seguir o seu legado e usar os seus poderes para o futuro dos mundos.

– Arco Batalha Decisiva no Futuro: Finalizando a saga do futuro e o anime, finalmente ocorre a batalha final entre um agora maduro Tsunayoshi e o seu grande rival, responsável pelo caos dos mundos, Byakuran.

Mangá

Arco da Cerimônia das Heranças (Família Shimon): É descoberto o passado da família Vongola e o seu cruel passado com a família Shimon.

Arco Maldição do Arco-Íris: O segredo dos arcobalenos e a disputa final para que um dos arcobalenos volte a sua forma original. Toda uma batalha preparada por um misterioso sujeito, será que os arcobalenos podem confiar naquele que os deixou nesta forma?

Spoiler Zone:

Terminando após a saga dos arcobalenos, ficou como se fosse um dia normal, não mostra como Tsuna tornou-se herdeiro, já que até o final ele recusa ser o décimo Vongola.

E além do mais, a pior parte possível: não mostra com quem o Sasagawa Ryohei se casa! Já que na saga do futuro ele vê uma foto dele com alguma garota. Vou ficar eternamente na dúvida se aquela era a Haru ou a Hana. Esse é o meu maior arrependimento. Mas espero que seja a Hana! (<3)

Opinião Final

Evitei trazer informações ao falar das sagas para não estragar o prazer de quem ler ou ver. Porém preciso deixar a minha opinião. Eu realmente amo essa história, levei um mês pra ver os três episódios finais quando soube que não teria continuação. Chorei um dia inteiro e fiquei com a pior cara do mundo no final do anime. (Mas eu sou chorona eu sei).

E tive a mesma reação no mangá, ao ler o restante em um dia, fiquei completamente viciada e ao mesmo tempo triste em saber que acabaria. Mas valeu a pena.

Infelizmente o mangá também termina sem um final completo, deixando margem para uma nova serialização, quem sabe em um futuro próximo.

Com este final aberto, anseio por novas aventuras, talvez contando como todos se unem, uma batalha Tsuna x Mukuro que ficou pendente, e um mostra das batalhas de Hibari contra os demais. A própria I-pin e o seu futuro. A história de Chrome. São tantas coisas que ainda poderiam ser retratadas. No final é como se o mangá tivesse terminado em um daqueles “dias normais”, com a sensação de que ainda falta muito para acontecer.

As músicas do anime são perfeitas, com uma trilha sonora que se compara aos famosos atuais, com músicas agitadas na abertura e encerramentos leves. Você pode conferir as minhas favoritas no final da matéria. As cenas de comédia são ótimas e deixam o anime com um clima divertido, sem perder a emoção. Aquela mistura perfeita de todo bom shounen.

Já os personagens são encatadores, com personalidades bem definidas e história de fundo complexa e bem trabalhada. Nenhum personagem, por mais secundário que seja, torna-se apagado, pois todos tem o seu papel dentro da trama, e não fogem da personalidade escrita.

Falando em personagens os meus favoritos são: Sasagawa Ryohei, Lambo, Gokudera Hayato, Hibari Kyouya e Rokudo Mukuro. Todos diferentes, mas ainda sim perfeitos ao seu modo! Como diria o Ryohei. São todos ao Extremo! E a Uri é a minha mascote favorita e o Hibird também. É tão dificil escolher.

Todavia a história é muito boa, eu me apaixonei e tenho certeza que você também se apaixonará!

Para quem não conhece ainda. Veja pois vale a pena e tire as suas próprias conclusões. E se achar meio chato no começo, não desanime, apenas os primeiros episódios são assim. (Parecido com One Piece que também tem início chato.)

Se você viu o anime, pegue o mangá e termine a história, faça como eu! Você pode conferir a partir do capítulo 279, assim você relembra o final do anime e já confere o novo arco que se inicia no capítulo 283.

Não esqueça de deixar a sua opinião sobre a obra, diga o que achou, se gostou ou não! E quais outros animes você recomenda. Lembrando que a Open your Mind fala principalmente de animes desconhecidos e/ou antigos. Então lançamentos estão fora de cogitação.

Espero que tenham gostado e até a próxima matéria! (o/)

Confira abaixo a oitava abertura Listen to the Stereo e o décimo quinto encerramento Famiglia: