Olá galerinha! 2014 já está aí faz algum tempo, as aulas estão prestes a começar e você está caindo em si, mais um ano se foi, você está mais velho e obviamente os animes que você assistiu também!

Por isso resolvi trazer uma lista com 25 animes (e não os mangás) que completam 10 anos em 2014. Alguns são conhecidos e clássicos, outros talvez só eu tenha visto, mas é fato que quando vejo quanto tempo faz, você nota que anime é atemporal, não importa a sua data de lançamento, ele vai continuar sendo perfeito para você mesmo assim!

Conheça-os agora:

1.       Beck – 26 episódios – Outubro 2004

É difícil acreditar, mas Beck vai fazer 10 anos de existência e mesmo assim muita gente não o conhece, o que me deixa realmente triste, pois é o melhor anime sobre o mundo da Música que existe na atualidade. Senão acredita confira a sua história aqui, na matéria feita aqui nesta mesma coluna.

2.       Tenjou Tenge – 24 episódios – Abril de 2004

Próximo de completar uma década os personagens de Tenjou Tenge são difíceis de serem esquecidos. Quem viveu na época fake do Orkut deve lembrar os inúmeros fakes de Natsume Maya, Shin e Aya. Pessoalmente demorei tempos pra começar a ver o anime justamente por odiar um fake de Maya.

Mas vale muito a pena e recomendo a todos! Para quem não conhece trata-se de um anime de luta entre estudantes.

3.       Koi Kaze – 13 episódios – Abril de 2004

Provavelmente você nunca ouviu falar deste anime, se for o caso, seja bem-vindo a sua primeira vez. Koi Kaze traz a história do amor entre um homem mais velho e uma garota bem mais nova, é um shoujo/josei, e ambos são irmãos. Se já a diferença de idade não fosse o bastante, ainda tem incesto. É um ótimo anime (apesar do mangá ter a história completa), mas só o veja se gostar do gênero. E os traços são realmente lindos.

4.       Maria-sama ga Miteru – 4 Temporadas – Abril de 2004

Há aproximadamente 10 anos começava uma das melhores histórias de shoujo-ai que conheço. A bela história das Souer (irmãs). O escola de garotas que usa um sistema de irmã menor apadrinhadas que serão companheiras por todo o colégio. Apesar de não ter beijo ou cenas mais quentes (para minha infelicidade), é um fofo anime e uma boa prova que yuri não é só putaria como pensam!

5.       Bleach – 366 Episódios – Outubro de 2004

Não preciso nem apresentar né? Acredite se quiser, Bleach faz 10 anos em outubro. Quem não sente saudade de acompanhar as aventuras de Ichigo no anime? Isso só mostra o quanto estamos velhos.

Agora é aguardar e sentado a volta desse anime espetacular que possui uma das melhores músicas de abertura e encerramento que conheço! Você pode conferir um especial de bleach para matar a saudade aqui e aqui!

6.       Rozen Maiden – 12 Episódios – Outubro de 2004

A história das bonecas em busca do título de Alice completa 10 anos este ano. Recentemente readaptado em um remake, Rozen Maiden ainda possui muitos fãs que aguardam o final oficial em anime e que não trocam o Classic por nada. Afinal o primeiro é o que mais marca certo?

7.       School Rumble – 26 episódios – 10 de Outubro de 2004 (meu aniversário *-*)

Fazendo 10 anos de existência junto comigo School Rumble é um ícone da comédia com os seus personagens caricatos e difíceis de esquecer. Não sou fã do gênero de comédia, por isso não consegui gostar deste anime, mas acima disso sei que todos que viram aprovaram o anime. Pra quem quer rir horrores, School Rumble é a melhor pedida.

8.       Yu-Gi-Oh GX – 180 episódios – Outubro de 2004

Não tem como esquecer o primeiro Yu-gi-oh, mas se eu ti dissesse que a sua continuação também já está completando 10 anos você acreditaria?

Pois esta é a absoluta verdade, naquele ano começava a segunda geração contando a história de Jaden e que duraria surpreendentes 180 episódios.

9.       Burst Angel (Bakuretsu Tenshi) – 26 episódios – Abril de 2004

A Animax teve uma boa época cheia de animes bons e de qualidade, entre eles Burst Angel que contava a história das mercenárias Meg, Jo, Ann e Sei, e se você notar alguma semelhança deste anime mecha com o famoso Evangelion, não é apenas inspiração, elas são baseadas nas personagens da franquia mesmo.

10.   Kannazuki no Miko – 12 episódios – Outubro de 2004

2004 foi um ano bom para os fãs de yuri, quem gosta do gênero sabe a dificuldade de achar animes que não sejam puramente ecchi e que se apropriem do yuri de verdade. Mas naquele ano, além de Maria-sama, também foi lançado Kannazuki no Miko.

A história de duas Miko que através de reencarnações sempre se amaram. Uma história confusa que mistura Mecha, lutas, poderes de sacerdotisas e um amor muito fofo entre duas garotas.

11.   Black Jack – 61 episódios – Outubro de 2004

Osamu Tezuka também deixou uma marca que completará 10 anos. É Black Jack, a história do médico que só pega casos difíceis e os resolve de maneiras obscuras os problemas até então impossíveis, sempre recebendo um valor absurdamente caro em troca.

Considerada uma das obras mais misteriosas de Tezuka, Black Jack completa 10 anos de sucesso, apesar de não ser muito falado no Brasil. E ele também teve sua participação no Animax.

12.   Midori no Hibi – 13 episódios – Abril de 2004

Chegamos ao meu anime favorito de romance e que completa também uma década de fofura! O romance entre o delinquente com o punho demoníaco e uma kawaii e tímida garota que um dia se transforma em uma sua mão. Como uma história absurda dessas pode se tornar um romance? Confira aqui em uma matéria especial.

13.   DearS – 12 episódios – Julho de 2004

Talvez você nunca tenha ouvido falar de DearS, porém deve conhecer Chobits certo? DearS nada mais é que uma cópia ecchi da obra da Clamp. Ao invés de persocons submissos, temos alienígenas escravas de outro planeta que caíram na Terra.

A história segue o mesmo ritmo, um garoto encontra uma garota na rua sem memória, cuida dele, eles gostam um do outro e etc. A diferença é que as cenas de ecchi e comédia são o principal, mas não deixa de ser um bom anime.

14.   Final Approach – 13 episódios – Outubro de 2004

Outro anime ecchi que completa 10 anos, apesar de bem mais leve, baseado em um visual novel de romance. A história começa quando uma garota cai de paraquedas dizendo ser a noiva do rapaz, pois o governo está criando casamentos arranjados devido à baixa natalidade.

O garoto que mora com a sua irmã não aceita de jeito nenhum, mas deixa ela morar com eles. O restante vocês podem imaginar certo?

15.   Elfen Lied – 13 episódios – Julho de 2004

O último anime que completa 10 anos teve recentemente uma matéria aqui no site, feita pelo redator Clearsky. Por incrível que pareça o clássico Elfen Lied completará a recém 10 anos de existência.

A história da diclonius Lucy e a sua caminhada sangrenta é contada como um dos animes referenciais a qualquer pessoa que queira se inteirar por completo do mundo otaku. Se você ainda não viu, e for não tiver problema com sangue e corpos decepados, confira mais sobre o anime aqui.

Outros animes:

Vários outros animes completam 10 anos de existência, separei os mais conhecidos que mesmo que não tenha visto, são extremamente conhecidos e podem entrar na sua sessão pipoca de 10 anos de nostalgia!

16.   Magical Girl Lyrical Nanoha – 13 episódios – Outubro de 2004

17.   Gantz – 13 episódios – Abril de 2004 (não suporto este anime.)

18.   Samurai 7 – 26 episódios – Junho de 2004

19.   Girls Bravo – 24 episódios – Julho de 2004

20.   Samurai Champloo – 26 episódios – Maio de 2004

21.   Monster – 74 episódios – Abril de 2004

22.   Ragnarok – 26 episódios – Abril de 2004

23.   Kyou Kara Maou – 78 episódios – Abril de 2004

24.   Futari wa Precure (Futari wa Pretty Cure) – 49 episódios – Fevereiro de 2004

25.   Aishiteru Baby – 26 episódios – Abril de 2004

Opinião Final:

Estes são apenas 25 animes que completam aniversário dos inúmeros que farão. Ao criar esta lista e ver que conhece e viu a maioria quando ainda era uma criança/adolescente, você percebe como o tempo passa e algumas coisas mudam, outras não.

Eu acredito que a qualidade dos animes mudou, existe hoje em dia quantidade de todos os gêneros, mas não há qualidade de enredo, é apenas um ano entre tantos, mas possui uma qualidade imensa de enredo e história em cada um destes. Aí está a prova que todos nós já sabíamos, mas alguns ainda insistem em negar. Não se fazem mais animes como antigamente!