Boa tarde galera! Como estão? Primeira segunda-feira do ano e a Open your Mind volta as suas origens trazendo um anime antigo, mas muito divertido para a alegria de vocês!

Já ouviram falar de Yamato Nadeshiko Shichi Henge? É um anime shoujo, comédia que muito me lembra Ouran Highschool Host Club, mas que fará vocês darem muitas risadas com certeza!

O anime de 2006 também é chamado de The Wallflower e possui 25 episódios e um dorama feito em 2010 com 10 episódios. O mangá ainda em lançamento já possui 34 volumes desde 2000, sua data de lançamento, escrito por Hayakawa Tomoko.

Introdução

O anime que possui muito mais traços de comédia do que romance, conta a história de Nakahara Sunako, uma garota que após uma desilusão romântica decide ignorar a sua aparência. Afinal para ela, se for pra se arrumar e sofrer por ainda não ser bonita, melhor nem se arrumar né?

Ela se esconde em roupas largas, baratas e velhas, possui cabelo longos e negros que lembram e muito a Sadako, por isso a semelhança entre os nomes. Por ninguém se aproximar dela, possui os seus próprios amigos, quatro modelos de corpo humano que são responsáveis por narrar a história. Estes são Hiroshi, Akira, Josephine e John.

Ela manteria a sua vida sombria e feliz, se ela não tivesse sido obrigada a mudar de escola e morar com a tia!

Desenrolando…

Na verdade Sunako vem de uma família rica, e a sua tia quer muito que ela seja uma dama de sociedade. A rica mulher aluga quartos na mansão para quatro jovens e quando Sunako vem para a sua casa, propõe aos que o aluguel fosse completamente eliminado caso eles consigam transformar Sunako em uma doce dama da elite.

Eles aceitam sem nem conhecer a garota! Mas quando a encontram percebem que a missão é quase impossível… Se não conseguirem cumprir a aposta, o aluguel vai ser dobrado e eles estarão em sérios problemas. E assim começa a difícil missão de domesticar Sunako a ser mais feminina.

A situação é bem mais complicada porque Sunako realmente é uma garota única, amiga de esqueletos os quais é extremamente devotada, não possui interesse nos meninos, por mais lindos que sejam, odeia claridade, luz e coisas fofas, e o seu maior hobby é assistir filmes de terror trash cheios de sangue e coisas macabras.

O que mais atrai é a ingenuidade de Sunako que é tão fofa e macabra que dá vontade de levar pra casa, se eu não tivesse tanto medo de coisas macabras, é claro. Ela é praticamente uma fantasma em carne e osso que vai trazer muita comédia para a sua vida. A menina sempre está pensando e se preocupando com as criaturas brilhantes que atazanam a sua vida e tornam tudo mais difícil.

Os quatro rapazes chamam-se Kyouhei, Takenaga, Ranmaru e Yuninojo, todos bishounens, mas um mais galinha, outro esportista, outro o típico garoto que fica melhor vestido de garota. No decorrer da série Kyouhei e Sunako começam a se aproximar romanticamente, mas não é tão explorado no anime essa relação, já que realmente o foco foi a comédia bem non-sense.

Confira abaixo um AMV e garanta já esse anime na sua lista:

Opinião Final

Yamato Nadeshiko Shichi Henge é um anime sem igual, uma comédia mórbida e engraçada que fará você rir demais, não dá medo (se desse eu nem assistiria) e realmente faz você se divertir demais, deixando aquele sentimento de tristeza quando acabar, que só deixa quando o anime realmente é bom de assistir.

Recomendo ele a todos, mesmo que não sejam fãs de shoujo, pessoalmente eu não gosto de animes desse gênero em animação (prefiro mangás), pois em sua maioria são lentos e com pouca ação, porém Nadeshiko é o contrário, ele ti envolve enquanto assiste e nem dá pra perceber os episódios passando, é o tipo de shoujo que dá gosto de ver e indicar para os outros!

Por isso essa é a minha dica da semana, boas risadas e aproveitem este traço lindo pelo qual eu me apaixonei! Beijinhos e comentem, deixando a sua opinião e o que acharam do anime!

A Música também é ótima, mas não encontrei a opening tv size, então deixo apenas a versão full para vocês aproveitarem:

PS: Nunca coma o sorvete de uma garota!