Na verdade é o Lunei, e olá, meus caros. Lembram-se que há alguns meses eu havia dito que nesse segundo semestre, onde os dias passam em uma velocidade assustadoramente grande, a Rádio J-Hero! viria com uma porção de novidades? Pois bem, infelizmente com algum tempo de atraso, lhes apresento essa mais nova coluna, “O Nerd Lunático”.

Aqui falaremos sobre coisas que andam causando um certo ‘rebuliço’ na cultura nerd, com temas otakus, geeks, falaremos de literatura, HQs, cinema, RPG, games, tecnologia, informação… Enfim, toda essa patota de coisas que ambos adoramos juntas em um local só. Não achei que a introdução ficaria tão Multishow, mas vamos lá.

Para iniciar já com o pé direito e a benção de Ho-oh, bati um papo bem legal com o Nogy, criador do Canal 90.

Lunei, você é lindo e super inteligente, todas as garotas querem seu corpo. Nos fale um pouco mais sobre esse cara!” – Vocês devem estar pensando nesse exato momento, eu sei.

Conheci o Canal 90 no Youtube há algum tempo enquanto pesquisava sobre jogos, procurando detonados e partidas comentadas. Lá me deparei com algumas surpresas, como uma lista de jogos do Mickey, um vídeo fantástico sobre Top Gear e também um sobre 7 coisas que você não sabia sobre Mario (eu já sabia rsrs).

Achei aquilo tudo doentiamente nostálgico e interessante, então imediatamente me inscrevi. Essa é bem a ideia do canal, onde podemos encontrar dicas de games antigos, curiosidades, coisas de antigamente…

J-HERO: Como surgiu a ideia de fazer um canal sobre games antigos? Como isso evoluiu para falar sobre outras curiosidades daquela época, como doces e desenhos animados?

DANILO NOGY: Eu sempre gostei de jogos, sempre. Desde muito pequeno. Mas foi há uns 5 ou 6 anos atrás, quando eu 

trabalhava numa loja de videogames que percebi minha paixão pelos games antigos. O PS2 ainda era febre, e eu joguei muito os jogos lançados na época, claro.

Porém foi bem aí que vi que gostava MESMO dos clássicos. Aí comecei a revisitar as obras primas dos games. Passado alguns anos, eu comecei a produzir pequenos videoclipes musicais pro Youtube, foi legal. Mas depois de começar a conhecer o Angry Video Game Nerd e outros Youtubers que falavam de games, eu pensei: por quê não? Aí comecei meus vídeos. E a ideia de falar não só de jogos foi desde antes do projeto começar. Amo os anos 90. Falar APENAS de videogame seria muito pouco, haha.

JH: Qual jogo marcou sua infância? Por quê? Nele há algum personagem que você goste/se identifique?

NOGY: Nossa, a lista de jogos que marcaram minha infância é grande, haha. Mas acho que o que mais marcou mesmo foi o Street Fighter 2. Principalmente aquele Turbo. Aquilo me lembra MUITO minha infância, meus irmãos e os velhos amigos que o tempo foi aos poucos afastando… Infelizmente. Eu sempre gostei do Ryu, clichê total mesmo, eu sei, mas ele é o melhor, haha.

JH: O canal tem se estendido para diversos assuntos daquela época. Existe a possibilidade de falar sobre animes? A propósito, você curte desenhos japoneses e mangás? Se sim, pode citar algum(ns)?

NOGY: Claro! Adoro anime e mangá. Quero falar sobre o tema em breve, mas como o assunto é muito extenso, preciso pensar numa forma de estreitar a pauta. Eu leio mangás desde moleque, naquela época que a Conrad começou a lançar o Dragon Ball e tal.

Ainda sobre mangás, eu li bastante Ranma 1/2 (tenho coleção até hoje!), Video Girl Ai, Samurai X, o próprio Dragon Ball e até Sakura! haha. Já nos animes sou fã de Yu Yu Hakusho, Dragon Ball (claro!), Shaman King, Yu-Gi-Oh!, Fly, Pokemon e por aí vai…

JH: Você participou recentemente do Combo Fala+Joga, na Play TV. Como foi essa experiência?

NOGY: Ah, foi demais cara. Minha primeira experiência na TV e foi incrível. O pessoal todo é muito gente boa, a entrevista foi excelente. Deu pra falar muita coisa, acho que o pessoal vai curtir bastante! Além disso, foi muito bom ter a oportunidade de falar de jogos antigos na TV, algo muito difícil de se ver.

JH: Pode adiantar algum outro game que você pretende fazer vídeo?

NOGY: Olha o furo de reportagem! haha. Sobre jogos, um que vai rolar em breve é o clássico de sinuca Side Pocket. Agora, sobre nostalgia em geral, quero fazer um video falando sobre a série mais bonita na TV: Anos Incríveis.

JH: Você acha que a galera que teve a infância nos anos 90 é mais feliz que o pessoal que está vivendo a geração atual?

NOGY: Olha cara, acho mesmo que tudo tem seu momento, sua história, seus valores. É bem possível que a molecada de hoje daqui 20 anos diga que tiveram a melhor infância de todas. Isso porque a infância é a melhor fase da vida. Claro que hoje muitos valores mudaram, as crianças não brincam mais na rua como antes, trocam revistas de games, batem Tazo, etc. Mas é difícil dizer que a infância de hoje é ruim para eles. Mas com certeza, não foi melhor que a nossa, haha.

JH: Qual o sentimento de poder despertar a nostalgia na galera que assiste aos seus vídeos? Vejo sempre muitos comentários bons, como é receber esse carinho do público?

NOGY: Isso é a melhor parte. Não tem coisa melhor que ler comentários como "chorei vendo o vídeo", ou "lembrei dos meus irmãos e pais" e coisas do tipo. Muita gente me manda fotos por e-mail, mensagens o tempo todo no twitter, etc. Esse carinho da galera faz tudo valer a pena. É isso que eu gosto de ver e por isso amo tanto o que faço no canal.

JH: Pode deixar uma mensagem para os seus seguidores?

NOGY: E aí, galera da J-Hero! Obrigado por terem acompanhado a entrevista até aqui. Foi um prazer enorme, meu caro Lunei, participar deste espaço tão bacana. Aproveito para dar um recado: viva de bom-humor! Não seja mais uma pessoa fria nesse mundo bizarro que vivemos hoje. Posso dizer com segurança que tudo que conquistei na vida, foi com sorriso no rosto. Abraços, galera!

Site/Fórum: http://www.canal90.com.br/

Canal: www.youtube.com/user/canalnoventa‎

Twitter: https://twitter.com/Canal_90‎

Facebook: https://www.facebook.com/90canal90

Pois é, galera. Essa foi a estreia dessa minha nova mais nova etapa aqui na J-Hero! Fiquem por dentro no site que em breve teremos ainda mais novidades. Valeu mesmo, Nogy!

Um abração e deixem seus comentários e sugestões abaixo!