Foi anunciado neste sábado (22) que o anime Yuru Camp (Yurukyan△) ganhará uma terceira temporada. Segundo a Crunchyroll em seu site, novas informações dos episódios inéditos da obra, que ainda não possuem data de estreia definida, serão reveladas nas próximas semanas. Em comemoração ao anúncio, o autor Afro divulgou uma ilustração especial, trazendo as personagens Nadeshiko Kagamihara, Aoi Inuyama e Rin Shima.

Terceira temporada de Yuru Camp é anunciada.

Sinopse

Enquanto o refúgio perfeito para a maioria das garotas de sua idade pode ser umas férias chiques com seus entes queridos, a maneira ideal de Rin Shima de passar seus dias de folga é acampar sozinha na base do Monte Fuji. Desde armar sua barraca até pegar lenha, ela sempre fez tudo sozinha e não tem planos de deixar seu mundinho solitário.

No entanto, o que começa como uma das habituais sessões de acampamento de Rin de alguma forma acaba como uma aventura em dupla quando a perdida Nadeshiko Kagamihara é forçada a se refugiar em seu acampamento. Originalmente com a intenção de ver a vista pitoresca do Monte Fuji por si mesma, os planos de Nadeshiko são interrompidos quando ela acaba adormecendo a meio caminho de seu destino. Sozinha e sem outra escolha, ela procura ajuda da única outra pessoa próxima. Apesar de suas apresentações apressadas, as duas garotas aproveitam a noite fria juntas, comendo ramen e conversando enquanto a fogueira as mantém aquecidas. E mesmo depois que a irmã de Nadeshiko finalmente a pega mais tarde naquela noite, as duas garotas ponderam silenciosamente a possibilidade de outra viagem de acampamento juntas.

via My Anime List

O mangaká Afro lançou o mangá de Yuru Camp na revista Manga Time Kirara Forward, da editora Hōbunsha, em 2015, migrando para o site da revista Comic Fuz, da mesma editora, em 2019. Atualmente com 13 volumes publicados, o mangá ganhou uma adaptação para anime em 2018 com 12 episódios, sendo que uma segunda temporada, agora com 13 episódios, estreou três anos após a primeira, em 2021. Além do anime para TV, Yuru Camp ganhou, entre outros produtos e derivados, um longa-metragem chamado Yuru Camp: Movie (Eiga Yurukyan△), um game multiplataforma chamado Laid-Back Camp – Virtual – Lake Motosu e receberá, ainda este ano, seu primeiro game mobile.

As duas primeiras temporadas de Yuru Camp estão disponíveis, com dublagem em português, na Crunchyroll.