A Nintendo revelou nesta sexta-feira (14) outra nova espécie de Pokémon. Chamado Bellibolt, o monstrinho será introduzido na nova geração de Pokémon Scarlet & Violet e será parceiro de Iono, streamer, influencer e líder do ginásio do tipo Electric da região de Paldea que foi anunciada pela “Big N” há alguns dias. Sendo descrito como um Pokémon que “expande e contrai o seu corpo para gerar eletricidade em um órgão que parece um umbigo”, lançando uma descarga elétrica a partir “das duas protuberâncias nas laterais da sua cabeça que parecem olhos”, Bellibolt possui aparência inofensiva, mas detém grande velocidade e traz uma Ability inédita chamada Electromorphosis, que aumenta o poder de seu próximo ataque Electric caso ele tenha sido atingido pelo adversário no turno anterior.

A empresa japonesa também divulgou dois vídeos promocionais, sendo que, no primeiro, vemos Iono apresentando seu companheiro Bellibolt e, no segundo, vemos um pouco da gameplay da criatura.

Iono introduz seu parceiro Pokémon, Bellibolt.
Iono e Bellibolt em ação.

Nona geração de uma das maiores franquias da história dos videogames, Pokémon Scarlet & Violet serão os primeiros RPGs de mundo aberto da série linear dos “monstrinhos de bolso”. Os games trarão, de forma inédita, três opções de rotas para os jogadores com a rota Victory Road, modo clássico em que o desafio é vencer os líderes de ginásio e chegar ao Champion Rank; a rota Path of Legends, em que os jogadores irão em busca dos ingredientes raros chamados Herba Mystica; e a rota Starfall Street, em que os jogadores enfrentarão membros do grupo de delinquentes Team Star e seus Pokémon de variados tipos.

Pokémon Scarlet & Violet têm lançamento previsto para o dia 18 de novembro, exclusivamente para Nintendo Switch. Em pré-venda, cada um dos jogos está sendo vendido pela Nintendo por R$ 299,00, com o chamado Double Pack, que inclui tanto o Scarlet quanto o Violet, sendo comercializado por R$ 598,00.