A menos de um mês para o lançamento de A Plague Tale: Requiem, mais detalhes do game vão surgindo. Em entrevista à Play Magazine, do Reino Unido, Kevin Pinson, chefe do departamento de design de níveis do Asobo Studio, revelou que, com um desenvolvimento mais direto e sem enrolações na apresentação da narrativa, o novo jogo de A Plague Tale terá uma campanha que poderá ser concluída entre 15 e 18 horas.

O executivo disse ainda que, pelo número reduzido de pessoas na equipe, há a necessidade de serem mais diretos no desenvolvimento da história:

É sobre ritmo, não há fillers, não há tentativas de prolongamento por necessidade nossa. Nossa publisher, a Focus Interactive, nos encorajou a entregar o game com a duração que queremos para a história que desejamos contar. Dessa forma, não focamos em número de horas específico. Isso não é algo que levamos em conta quando fizemos o jogo pela primeira vez. Somos uma pequena equipe de 70 pessoas, e temos de ser drásticos com nossas escolhas.

tradução via MeuPlayStation
Os irmãos Amicia e Hugo estão de volta em A Plague Tale: Requiem.

Sucedendo A Plague Tale: Innocence, lançado em 2019, A Plague Tale: Requiem tem previsão de estreia para 18 de outubro e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.