O mangá futebolístico Aoashi, de Yūgo Kobayashi, viu suas vendas dispararem desde a estreia da adaptação televisiva da obra, lançada no último mês de abril. De acordo com a editora Shōgakukan, que publica o mangá, o número de exemplares vendidos saltou de 10 milhões para 15 milhões, um aumento de 33% no período. O número se torna ainda mais expressivo quando levamos em conta que o mangá levou cerca de sete anos para vender suas primeiras 10 milhões de cópias (2015–2022), mas levou menos de seis meses para vender as últimas 5 milhões de unidades.

O anime de Aoashi marcou um golaço e fez as vendas do mangá dispararem nos últimos meses.

Sinopse

Ashito Aoi é um adolescente que mora no interior do Japão e é o artilheiro de um time de várzea. Após perder a final do torneio sub-15, ele é recrutado por Tatsuya Fukuda, técnico da categoria de base do Tokyo City Esperion FC, um dos maiores times da J-League, a primeira divisão do campeonato japonês. Tatsuya quer transformar o Esperion em um time de calibre mundial e encontra em Ashito um talento a ser refinado e desenvolvido. Ao ouvir isso, Ashito aceita a oferta e decide se candidatar para a peneira. Perda, amadurecimento e amizade não faltam nesta obra cheia de espírito juvenil!

via Crunchyroll

Lançado justamente em 2015 pela revista Weekly Big Comic Spirits, da própria Shōgakukan, o mangá de Aoashi possui, até o momento, 28 volumes publicados, além de ter vencido o prêmio de Melhor Mangá Geral no 65º Shōgakukan Manga Awards, realizado em 2020. O mangá ainda não possui publicação oficial no Brasil.

O anime de Aoashi está disponível, com dublagem em português, na Crunchyroll.