A publisher D3 (Ben 10: Omniverse) e o estúdio Shade Inc. (Gun Gun Pixies) anunciaram nesta quarta-feira (3) seu novo game. Batizado de Samurai Maiden, o jogo trará uma mistura de RPG com hack and slash e terá uma garota em idade escolar chamada Tsumugi Tamaori como protagonista. Além da garota, três outros personagens ganharão destaque no jogo. Os ninjas Iyo, Hagane e Komimi, também conhecido como The Gokage, irão auxiliar Tsumugi em sua jornada. O jogo promete, inclusive, um sistema de combinação entre o estilo de combate com espada de Tsumugi e o ninjutsu de Komimi, criando o chamado Gokage System. Um trailer promocional também foi divulgado.

A D3 divulgou a sinopse de Samurai Maiden:

Samurai Maiden segue a história da estudante do ensino médio Tsumugi Tamaori, que adormece após um dia chato de aulas de história, acordando ao lado de uma figura icônica, Oda Nobunaga, conhecido como o primeiro grande unificador do Japão. Os dois se encontram no Templo Honnō-ji, onde a entrada para o mundo dos mortos foi aberta. Tendo treinado a arte da luta de espadas como um hobby, Tsumugi é subitamente posta à prova em uma batalha real quando recebe a lâmina de proteção do mal pelo desesperado Oda Nobunaga, que entra no mundo dos mortos para pôr fim à calamidade. Mesmo Tsumugi, uma estudante que não se importa muito com as aulas de história, reconhece Oda como o herói do período Sengoku e entende que ela deve estar à altura dessa ocasião bizarra.

via My Anime List
Jogadores enfrentarão ameaças sobrenaturais no período Sengoku ao lado da estudante Tsumugi em Samurai Maiden.

Samurai Maiden tem previsão de lançamento para o inverno do hemisfério norte (entre os meses de dezembro e março) e estará presente no PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e, via Steam, PC.