A Sony anunciou que seu novo óculos de realidade virtual, o PS VR2, estará disponível pela primeira vez ao público na Tokyo Game Show 2022, que será realizada entre os dias 15 e 18 de setembro no centro de convenções Makuhari Nesse, na região metropolitana de Tóquio. Através de uma parceria com a Capcom, os participantes do evento poderão jogar uma versão especial de Resident Evil Village. A versão para o PS VR2 terá algumas diferenças em relação à versão padrão do game, como Ethan podendo empunhar duas armas, atirar enquanto segura uma faca e tentar se defender. Tudo isso será possível graças ao VR2 sense, que possui feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

No Twitter, as contas oficiais da PlayStation Japão e da franquia Resident Evil deram a seguinte declaração:

Capcom BIOHAZARD: Informações sobre a exposição do estande da Capcom na Tokyo Game Show 2022. Uma versão experimental de Resident Evil Village para PS VR2 ficará disponível. Experimente a imersão final fazendo parte do Castelo Dimitrescu.

PlayStation (Japão): Esta será a primeira oportunidade para os usuários do PlayStation experimentarem o PlayStation VR2. Visite o estande da Capcom na Tokyo Game Show 2022.”

tradução via site IGN
Anúncio da presença do PS VR2 e sua própria versão de RE Village na TGS 2022

Na última segunda-feira (22), a Sony anunciou a janela de lançamento do PS VR2. Segundo a empresa japonesa, o dispositivo deverá ser lançado no início de 2023, sem uma data específica para tanto. A Sony prometeu mais de 20 grandes títulos para seu novo aparelho, sendo que o único game confirmado até o momento é Horizon Call of the Mountain Jogos como Resident Evil 4 Remake e No Man’s Sky também são especulados para chegar ao PS VR2 neste primeiro momento, sem, contudo, contarem com qualquer tipo de confirmação por parte da Sony ou de seus respectivos estúdios.