Após cerca de cinco anos sem novos lançamentos, a desenvolvedora canadense Digital Extremes divulgou seu novo projeto. Com o nome de Soulframe, o game se passará em um “universo irmão” ao de Warframe, principal jogo da desenvolvedora lançado em 2013. Um trailer de mais de cinco minutos de Soulframe foi lançado.

Em entrevista ao jornal The Washington Post, o desenvolvedor Steve Sinclair deu alguns detalhes sobre Soulframe. Segundo Sinclair, Soulframe terá, ao contrário de Warframe, um estilo de combate melee, além de foco na exploração e um mundo aberto que, segundo ele, “está um pouco irado com o que foi feito a ele”. Informações como data de lançamento ou plataformas para as quais o game estará disponível não foram divulgadas até o momento.

Warframe é um free-to-play TPS ARPG lançado em 2013, no qual o jogador controla membros da Tenno, uma raça de lendários guerreiros que, após séculos em “hibernação”, despertam para enfrentar diversos e ameaçadores grupos espaciais. O jogo está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.