A sexta temporada de Boku no Hero Academia, de Kōhei Horikoshi, já tem uma data para chegar aos fãs. Segundo foi informado no The Hero Fes 2022, evento anual da franquia, a nova temporada chega no dia 1 de outubro. Uma imagem promocional também foi divulgada.

Nova temporada de Boku no Hero Academia chega no dia 1 de outubro.

A nova temporada de Boku no Hero Academia irá adaptar o arco Paranormal Liberation War, que mostra uma grande guerra entre os heróis e vilões. A emissora Yomiuri TV fará a transmissão japonesa da obra, ao lado de 29 filiadas da NTV ao redor do Japão. No ocidente, a transmissão deve ficar a cargo da Crunchyroll.

O mangá de Boku no Hero Academia começou a ser vendido em julho de 2014 na revista Weekly Shōnen Jump, da editora Shūeisha. Em abril de 2016, a primeira temporada da adaptação para anime foi ao ar com 13 episódios. A segunda, terceira, quarta e quinta temporadas estrearam em abril de 2017, abril de 2018, outubro de 2019 e março de 2021, respectivamente. Com exceção da primeira, todas as outras temporadas tiveram 25 episódios. Em agosto de 2020, foi lançado o primeiro OVA da franquia, dividido em duas partes, chamado Boku no Hero Academia: Ikinokore! Kesshi no Survival Kunren, que ganhou a companhia de mais dois OVAs em junho deste ano, chamados Boku no Hero Academia: Hero League Baseball e Boku no Hero Academia: Warae! Jigoku no Yō Ni.

No Brasil, o mangá de Boku no Hero Academia é publicado pela JBC desde outubro de 2016 e possui 32 volumes publicados até o momento, em versão física e digital. As cinco temporadas da obra estão disponíveis na Crunchyroll, que também exibirá, a partir de 1 de agosto, os OVAs Hero League Baseball e Warae! Jigoku no Yō Ni. Já os dois primeiros filmes da franquia, Boku no Hero Academia: O Filme – Ascensão dos Heróis e Boku no Hero Academia: 2 Heróis, estão disponíveis na Netflix.