Nesta quarta-feira, foi anunciado que a light novel de Eiyū Kyōshitsu, criada por Shin Araki, ganhará uma adaptação para anime em 2023. Além da revelação da adaptação em si, uma imagem promocional da obra foi divulgada pelo site oficial do anime de Eiyū Kyōshitsu.

Anime de Eiyū Kyōshitsu chega em 2023.

A staff da adaptação também foi divulgada:

  • Keiichirō Kawaguchi (Sket Dance, Hunter × Hunter: A Última Missão) será o diretor;
  • Naoki Hayashi (Higurashi no Naku Koro ni Gō) será o roteirista;
  • Kōsuke Kawamura (OniAi) será o designer de personagens e diretor-chefe de animação;
  • Estúdio: Actas (Girls & Panzer).

Sinopse

Há muito tempo, existia um Lorde Demônio que aterrorizou todo o mundo, até que um Herói subiu ao palco e desafiou o Lorde Demônio, derrotando-o e terminando seu reinado. O Herói então criou a Rosewood Academy, uma academia feita para ajudar os heróis em treinamento a alcançar a supremacia e ajudar a defender o mundo quando necessário, que inscreve apenas os melhores dos melhores.

Arnest Flaming é uma garota com um alto senso de dever e a melhor aluna da Rosewood Academy, recebendo o apelido de “Imperatriz das Chamas”. Um dia, ela encontra o animado e despreocupado novo aluno chamado Blade, um menino que parece igualá-la em poder, algo que ela acha realmente irritante. Arnest foi então pessoalmente solicitada pelo Rei para supervisionar e mostrar a Blade a academia durante sua estadia. A história segue as lutas dos alunos em sua busca para se tornarem heróis.

via My Anime List

A light novel de Eiyū Kyōshitsu ganhou seu primeiro volume em janeiro de 2015, lançada pelo selo Dash × Bunko, da editora Shūeisha. No total, a novel possui 12 volumes publicados, sendo que o 13º volume chegará aos consumidores japoneses na próxima sexta-feira (22). Eiyū Kyōshitsu foi adaptado para mangá em fevereiro de 2015, quando começou sua publicação na revista Ultra Jump, também da editora Shūeisha. O mangá possui, atualmente, 14 volumes comercializados.