Fairy Tail chegou na HBO Max. A informação foi confirmada pelo Twitter oficial da plataforma na manhã desta terça-feira. Um detalhe que chama atenção, porém, é que os episódios não possuem dublagem em português, estando disponíveis apenas os áudios original e espanhol, além de legendas em espanhol e português.

Alguns usuários relataram que os episódios dublados estavam listados no banco de dados da HBO Max, gerando especulações de que a ausência deles no serviço seja gerada por algum problema com o licenciamento, feito junto à Artworks Entertainment.

Em um primeiro momento, chegaram à HBO Max os primeiros 48 episódios de Fairy Tail, identificados como “primeira temporada”. Uma “segunda temporada” deve estrear no fim do mês, com mais uma leva de episódios.

O mangá de Fairy Tail, criado por Hiro Mashima, foi publicado entre 2006 e 2017 na revista Weekly Shōnen Magazine, da Kōdansha. A adaptação para anime estreou em 2009 e ficou no ar por dez anos, terminando em setembro de 2019. No Brasil, os 63 volumes do mangá foram publicados pela JBC. O anime, por sua vez, havia tido, até o lançamento pela plataforma da HBO, sua última transmissão nacional pelo extinto canal Loading.