Hoje (15/10), o estúdio indie brasileiro Hanoi Studios revelou o seu mais novo jogo, o Flip Match, que é uma evolução do game de empilhar blocos hexagonais Solid Match, seguindo as regras do famoso puzzle Torre de Hanói e tendo sido desenvolvido por um time de 18 freelancers do estúdio.

Como funciona?

O game permite a construção de duas torres distintas com um mesmo conjunto ou a troca de peças entre conjuntos de blocos, elevando as possibilidades na resolução do puzzle que é a marca registrada da série Hanoi Puzzles.

Além de ser um jogo para todas as idades, o Flip Match é caracterizado por apresentar um desafio “batível” ao jogador, sem deixar, entretanto, de instigar os mesmos a optarem por desafios mais complexos. Além de tudo isso, conta com uma trilha sonora com influências como Blade Runner e Stranger Things.

“Eu lembro do Fabiano falando para eu tentar trazer algo meio Blade Runner para a trilha, mas que não seja nem tão soco na cara, porque precisa realmente ter que ficar de fundo ambiente, e foi assim que eu cheguei na estética da primeira música que compus para o jogo. A gente tem que pensar que cada pessoa que joga o jogo demora um tempo diferente para resolver os desafios, então a música tem que ser boa tanto para o cara que resolve o puzzle em 30 minutos quanto para o que faz em três”, disse o compositor Rubens Stephan.

Flip Match já está disponível no Steam.