Notícias em Geral

CCXP e JBC trazem Tsutomi Nihei, autor de Knights of Sidonia e Blame!

:: 2 minutos de leitura

Mangaká vem pela primeira vez ao Brasil para a 3ª edição do maior evento de Cultura Pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo.

CCXP e JBC trazem autor de Knight of Sidonia ao Brasil

CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, e a Editora JBC, trarão o mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelo mangá “Knights of Sidonia”, lançado no Brasil pela própria JBC, para o evento deste ano.

Knights of Sidonia, que conta com 15 volumes, é publicado pela Editora JBC desde o início de 2016, com o quarto volume atualmente nas bancas. O mangá também virou animação pela Netflix em 2014, e já possui duas temporadas. Publicada originalmente entre setembro de 2009 e dezembro de 2015 no Japão, Knights of Sidonia rendeu ao artista o Kodansha Manga Award, conceituado prêmio que existe desde 1977 para mangás, na categoria General Comics no ano passado.

O autor esteve nos holofotes recentemente por ter participado da San Diego Comic Con 2016 e por ter anunciado a adaptação de Blame! para um longa de animação pela Netflix. O lançamento mundial da série está previsto para 2017, mas o primeiro trailer oficialLink externojá foi divulgado.

O artista estará presente no Samurai Alley, espaço criado na edição de 2015 dedicado aos fãs da cultura japonesa, que contará novamente com atrações e exposições voltadas a esse universo. “A presença da cultura japonesa na CCXP é reflexo de sua importância no universo pop. O Brasil é o país com mais japoneses fora do Japão e, por isso, queremos homenagear os animês e obras nipônicas com muito orgulho”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Na CCXP de 2015 a parceria entre a JBC e o evento já tinha rendido a vinda de Hiro Kiyohara, o autor de Another. O mangaká atraiu multidões ao espaço decicado à JBC para seus autógrafos e lotou o auditório Ultra em seu painel, sendo aplaudido de pé por quase 5 minutos ao final de sua apresentação. “Ficamos muito contentes em poder contribuir ainda mais para a difusão da cultura japonesa no Brasil, e sem dúvida alguma a vinda de autores japoneses ao Brasil, um sonho antigo dos leitores, está colaborando com isso”, afirmou Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC.

A 3ª edição da CCXP será realizada próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de Quadrinhos, Cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da Cultura Pop, e a JBC estará presente novamente com muitas atrações. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional de ingressos e saber mais sobre o evento, acesse o site: www.ccxp.com.brLink externo.

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo