A Editora JBC  já começa a colocar em prática seu novo projeto de distribuição de conteúdo editorial especializado em quadrinhos japoneses: o Henshin Drive! Esse seria o primeiro serviço de leitura online oficial produzido e idealizado para brasileiros.

Em nota à imprensa a empresa deu mais detalhes sobre o projeto, que foi anunciado no último dia 09 de abril durante realização de seu evento, o Henshin +.

"Foram três anos de trabalho entre projeto e criação dedicados ao desenvolvimento deste projeto, que já se encontra em fase final de produção e prestes a iniciar a fase de testes. para encarar este desafio, a JBC encontrou ma Hive, empresa renomada no ramo de desenvolvimento de aplicativos, o parceiro ideial (…) A plataforma digital possibilitará que os leitores tenham acesso a um grande acervo de títulos, sejam inéditos – e que talvez jamais viessem ao Brasil – a títulos esgotados, já publicados pela editora"

Por enquanto, os usuários da web já podem acessar o domínio www.henshindrive.com.br onde um questionário (com direito a cadastro para feed) e dar detalhes como títulos que pretende ver na plataforma e disposistivos onde mais acessa a internet.

"O Henshi Drive! nasce com o objetivo de transformar a maneira como as pessoas leem mangás. A plataforma digital tornará possível a leitura em PC, Mac, Notebook, tablets e também nos smartphones (o aplicativo é compatível com Android e iOS)."

Até então, somente o serviço Crunchyroll Mangá surgia como opção oficial de consumo digital dos quadrinhos japoneses em solo brasileiro, mas somente em tradução para o inglês. A ação da JBC é inédita e já uma grande conquista.

O lançamento da plataforma Henshin Drive! está previsto para o segundo semestre de 2016 com seleção de beta testers estre os cadastrados. O preço da assinatura do serviço ainda não foi divulgado.

 

SOBRE AS EMPRESAS:

Editora JBC

Fundada em 1995, a JBC nasceu para diminuir a distância entre dois países: com suas publicações, ela desvenda o Japão para os brasileiros e apresenta o Brasil aos japoneses. A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa por meio de seus produtos. Com quase 21 anos de história, 15 trabalhando com mangás, tem um grande papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

Hive

Fundada em 2007 por Charles Betito Filho e Mitikazu Lisboa, a Hive é uma publicadora e desenvolvedora de games e tecnologias digitais. Contando com um time de mais de 50 pessoas altamente especializadas, se tornou referência no mercado de marketing digital e maior desenvolvedora de games do Brasil.