Yu-Gi-Oh! ®, Kazuki Takahashi, 1996 (Konami, Toei Animation)

 

E saiu ontem (04) o terceiro trailer do filme Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions que está previsto para estrear nos cinemas japoneses dia 23 de abril de 2016.

A informação segue na onda da celebração de 20 anos da franquia, que assim como Pokémon, Cardcaptor Sakura e Touhou (algumas das franquias que em 1996 foram lançadas no mercado e já tiveram cobertura aqui Rádio J-Hero) está comemoram duas décadas de muito sucesso entre seus fãs.

Nesse terceiro trailer finalmente entendemos um pouco mais da narrativa que resgata Yugi Muto e sua turma, além de Seto Kaiba, seu eterno rival, para uma película com um show no character design dos duelistas e das criaturas de Duel Monsters.

Finalmente conhecemos os motivos do antagonista – conhecido apenas como Aigami – que vai se infiltrar na escola do "Rei dos Jogos" à procura da peça final do Enigma do Milênio. Lembrando que no fim da série de TV todas as sete Relíquias do Milênio desaparecem ao lacrar o portal para o mundo espiritual após a despedida de Atém (o espírito do faraó que habitava a relíquia de Yugi) e seu receptáculo.

Ao que parece os malvados querem reviver o faraó para banir o seu poder para uma outra dimensão. Ainda está meio confuso, mesmo para quem já viu o trailer legendado por algumas fansubs.

Destaque mesmo são as cartas símbolos de Yugi e Kaiba, Mago Negro e Dragão Branco de Olhos Azuis, respectivamente.

O sacerdote das altas magias do Egito Antigo e encarnação do leal defensor do Faraó, o Mago Negro, vem em um redesign similiar ao seu traço original presente no databook Duel Art (2011).

Já o Dragão Branco de Olhos Azuis, poderoso Ba – espírito mitológico egípcio – que se apaixonou pelo ancestral do egocêntrico duelista, vem com redesign proposto pelo próprio Kazuki Takahashi, criador da franquia, que também assina o filme como produtor executivo.

Confira o terceiro trailer de Yu-Gi-Oh! Dark Side of Dimensions (English Subbed):

 

Você pode conferir aqui os trailer #02 e #01. Veja também o cast de dubladores na versão japonesa abaixo:

(Fonte: http://yugioh.wikia.com)

 

Comentários:

Eu estou com muita espectativa para esse filme. São 20 anos! Todas as franquias lançadas em 1996 vem apresentando bons projetos para o seu aniversário. E Yu-Gi-Oh! tem um sabor especial porque foi o único TCG que eu realmente me dediquei a aprender. 

A grande questão para esse filme é justamente a ideia que ele vai trazer para o TCG que nos últimos anos contou com uma mudança extraordinária com acréscimos de estilos de jogo e estratégias bem mais ousadas como o uso do Synchro Monsters e as Pendullum Cards

Nada mais ideal para matar a saudade do que reviver as personagens da primeira narrativa. O problema é: Reviver apenas para celebrar os 20 anos? Sabemos que a Konami (detentora dos direitos sobre a marca) vai querer fazer mercado com a película então… Por que não lançar cards novos e relembrar os mais velhos e ensinar os mais novos a mecânica clássica dos duelos, além de renovar o número de duelsitas no Japão e consequentemente no mundo, onde temos um dos torneios mais competitivos dos Trading Card Game?

Assim acho que o filme tem tudo para ser sucesso em bilheteria e captação de novos fãs para o restante da franquia, principalmente o TCG. É certo que no USA, na Europa e no Brasil muita gente está aguardando informações sobre a estreia no Ocidente.

Fora que esse redesign traz uma roupagem tão mais jovial para as personagens que não tem como negar que essen filme vai suplantar qualquer embaraço deixado – em sua maioria entre os mais antigos – pelas temporadas subsequentes da série de TV e os filmes Yu-Gi-Oh! Pyramid of Light (2004) desenvolvido especificamente para o Ocidente e cheio de furos quanto à mecânica do TCG e Yugioh! Super Fusion! that Transcend Time (2010) que celebrou os 10 anos da série.

Deixou também a pergunta: Toei Animation três trailers muito bem: onde estão os Deuses Egipícios?!

Enfim… Vamos aguardar!

Yu-Gi-Oh! comemora seu 20° aniversário no dia 30 de setembro, data de estreia do mangá na revista Weekly Shonen Jump da Sueisha. No Brasil o título está completo e faz parte do catálogo da JBC Mangás com 38 volumes.

Yu-Gi-Oh! ®, Kazuki Takahashi, 1996 (Konami, Toei Animation)