Foi revelado no 63º volume de Gintama, lançado dia no Japão, que o mangá entrará no seu arco final ainda este ano. Hideaki Sorachi o mangaká do título foi quem deu a notícia e ainda acrescentou que não sabe se o mangá terminará ainda este ano ou se estenderá até ano que vem.

Gintama começou a ser lançado em 2004 e conquistou vários fãs durante este tempo. Em 2006 estreou a sua adaptação para anime, que já sofreu diversas paragens e a serie mais recente, que até brincou com fato de “fracassarem nas vendas”, estreou em abril de 2015. Não foi informado quando o anime acabará.

Outra notícia que abalou um pouco, foi o anúncio do arco final de Kamisama Kiss (Kamisama Hajimemashita). Este foi anunciado em janeiro, mas agora está cada vez mais próximo de seu fim, faltando apenas mais quatro capítulos.

Segundo a Hana To Yume, revista em que o mangá é publicado desde seu lançamento em 2008, o próximo capítulo será lançado na sua 9ª edição e se não houver paragens, há possibilidades do mangá terminar na sua 12ª edição que sairá no dia 20 de maio deste ano.