Uma notícia que nos mostra que realmente estamos em um futuro que sonhamos anos atrás. Acredito que todos que estão lendo já pensaram em entrar em um jogo e vivenciar as aventuras que o protagonista do game tem. Pois é meus queridos otakus curiosos, a IBM Japan aceitou o desafio de realizar um VRMMO baseado na novel Sword Art Online de Reki Kawahara.

O projeto se chamara Sword Art Online: The Beginning e se você quer ser um dos eleitos e se candidatar a uma vaga para testar este jogo magnífico pode visitar o site da IBM dedicado ao projeto clicando aqui.

Esta iniciativa visa mostrar os grandes avanços da IBM referente a computação cognitiva e seu potencial. Como funcionará o jogo? Então aí que a coisa fica interessante. O participante é digitalizado em 3D e vai poder interagir com o ambiente utilizando a IBM Cloud Services e a SoftLayer technologies. (Esperamos que ao contrário da Novel, poucas pessoas morram neste jogo kkkkk mas tudo para o bem dos jogos.)

Referente a história da light novel, ela se passa em volta de Kazuto “Kirito” Kirigaya que entra dentro de um jogo VRMMO chamado Sword Art Online, onde para sair ele tem que ganhar o jogo e o Game Over significa a morte.

Confira um teaser com a novidade Sword Art Online: The Beginning: