Enquanto todos ainda estão abalados emocionalmente com o anúncio de Pokémon GO (o jogo para dispositivos móveis que vai usaR tecnologia GPS em tempo real previsto para 2016), a Nintendo mexeu os hashis durante a semana que passou.

Partindo da notícia mais recente, a companhia de games nipônica anunciou seu novo presidente. O senhor Tatsumi Kimishima passou a sentar na poltrona mais cobiçada da empresa no último dia 14. O lugar pertencia ao recém falecido Satoru Iwata (morto há 2 meses).

(O novo patrão tem muitos desafios pela frente. Um deles se chama Pokémon GO!)

 

Formado em Direito (Hitotsubashi University) e já atuante em cargos administrativos na Nintendo, essa é a estreia do empresário no comando da parte mais importante da empresa: o desenvolvimento dos games.

Entre os cargos já assumidos pelo novo chefe estão o de CEO da Nintendo of America (2006) e a direção representativa da The Pokémon Company (2000), que é responsável pela franquia dos monstrinhos de bolsos.

(Destaque da semana essa é a  Perfect Form do lendário Pokémon Zyrgade)

 

Que por falar neles, no último domingo (13), anunciou a sua mais nova temporada: Pokémon XY & Z, que está prevista para 29 de outubro de 2015.

A curiosidade está numa possível inversão de logística da franquia. Ao que parece essa será a primeira vez que uma nova temporada é anunciada com o lançamento do anime antes do game. Ainda não existe previsão para o novo jogo.

Entre os destaques: a quarta parte do especial Pokémon Mega Evolution; e as novas formas de Greninja, mais especificamente o do Ash, que ao evoluir de forma diferente dos demais da espécie, assume as características de seu treinador devido aos laços de amizade entre treinador e pokémon que só acontece em Kalos.

Zygarde (Pokémon lendário da 6ª geração) que passa assumir as formas célula, núcleo, uma forma animal e a Zygarde Perfect Form (lembrou de Digimon né!), que seria o monstro acima do 100% do seu poder.

As imagens e detalhes fora divulgadas na última edição da revista CoroCoro que publicou as novidades.

Aguardemos!

Atualização feita em 21/09 as 11:11 com a colaboração do DJ Yoshi (Anderson Marques);