Foi lançado na última quarta-feira (26) a versão beta do YouTube Gaming, o novo serviço independente da Google e totalmente voltado para gamers. Nessa versão beta podemos encontrar diversas gameplays e lives streams de competições de e-sports e jogos.

A nova plataforma chega ao mercado para facilitar a transmissão de lives e competir direto com o Twicht, da Amazon, o site de streaming de vídeos que tem como principal foco a exibição de competições de e-sports e gameplays.

Se você pensa que o YouTube Gaming tem visual como o do YouTube, desista, esse se parece um pouco com o Twitch, mas possui algumas funcionalidades diferentes, por exemplo, na página inicial no canto esquerdo estão listados, de acordo com o blog oficial da plataforma, mais 25 mil jogos catalogados. E no canto direito estão listados os canais de gamers e youtubers que estão no serviço.

A página para assistir algum vídeo recebeu um design diferente do YouTubenormal”. O vídeo agora está maior e os comentários, sugestões de vídeos e detalhes estão ao lado, como na imagem acima.

Para acessar a nova plataforma basta clicar nesse link http://gaming.youtube.com e aproveitar tudo que está disponível nessa. Quer conhecer melhor a plataforma? Veja, o vídeo abaixo: