Os ghiblimaníacos de São Paulo, ou que ali estarão à passeio, vão desfrutar a partir da próxima semana de uma maravilhosa maratona de filmes assinados por ninguém menos que Hayao Miyazaki, com oito produções em áudio dublado (Português-BR) a mostra intitulada “Universo dos sonhos – o cinema de Hayao Miyazaki” é uma boa pedida de férias para os fãs da animação japonesa e cinéfilos em geral.

Na lista de exibições, que começa no próximo dia 21 (terça-feira) e seguem até o dia 31 (última sexta-feira do mês) no Sesc Santana*, estão filmes como “Meu amigo Totoro” e “A viagem de Chiriro” (Oscar 2003) entre outros.

A entrada para a mostra é gratuita e as exibições acontecerão sempre a partir da 18h.

Confira a programação completa:

Dia 22 de Julho, quarta-feira, 18h – Meu amigo Totoro

Dia 23 de Julho, quinta-feira, 18h – Serviço de Entrega da Kiki

Dia 24 de Julho, sexta-feira, 18h – O Porco Rosso: O Último Herói Romântico

Dia 28 de Julho, terça-feira, 18h – Princesa Mononoke

Dia 29 de Julho, quarta-feira, 18h – A viagem de Chihiro

Dia 30 de Julho, quinta-feira, 18h – O Castelo Animado

Dia 31 de Julho, sexta-feira, 18h – Ponyo – Uma Amizade Que Veio Do Mar

Vale lembrar também que nesta semana estreou, em circuito fechado Rio-São Paulo, o filme “O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no Monogatari)”, obra do Estúdio Ghibli que foi indicado ao Oscar 2015 na categoria “Melhor Filme de Animação”.

Dirigido por Isao Takahata, o Conto da Princesa Kaguya é baseado num clássico do folclore nipônico, uma das mais belas e tradicionais histórias populares do Japão.

*O Sesc Santana fica localizado na Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo, São Paulo – SP, Brasil