Há uma semana a MegaBots Inc., empresa norte-americana que construiu o Mark II, desafiou Suidobashi Heavy Industry, empresa japonesa que também criou um gigante de aço, o Kuratas, para um duelo entre os seus robôs.

No vídeo em que os fundadores da MegaBots desafia a Suidobashi eles dizem que “temos a obrigação de para com os amantes de ficção científica do mundo todo coloca-los para lutar até a morte”. O principal objetivo deles com esse duelo é criar uma competição de mechas para fazer tanto sucesso quanto o UFC.

Veja o vídeo em inglês e legendado em japonês:

Ok, até aí tudo bem. Mas ontem a Suidobashi aceitou o desafio com vídeo mostrando o processo de criação do Kuratas e dando uma “cutucada” nos adversários “por favor caras façam algo mais legal. Apenas criar algo e colocar armas nisso. É… Super Americano” e Kogoro Kurata criador do robô completa “Não podemos deixar que outra nação vencer. Robôs gigantes são a cultura japonesa. Sim, vamos lutar.”

Agora vamos aos nossos competidores (rs):

No lado esquerdo, pesando 6 toneladas e com 4,5 metros de altura, temos o Mark II,  ele possui um canhão que dispara bolas de tintas a 194km/h, tem a habilidade de girar o dorso, dobrar, se deslocar e ainda dispara armas que estão em seus dois braços.

No lado direito, pesando 4,5 toneladas e com 4 metros de altura, temos o Kuratas, com uma metralhadora de ar comprimido com 6mil rotações por segundo esse grandão pode disparar bolas de água ou fogos de artifício. Seu design foi totalmente inspirado nos mechas japoneses.

Em relação ao local do duelo e data, esses detalhes ainda não foram revelados, o pessoal da MegaBots sugeriu para que esse ocorresse ano que vem e que os dois se preparassem, mas como o Kogoro disse para que seja uma luta “mano a mano”, esse prazo pode ser aumentado.

Agora para você que ficou curioso para ver a resposta dos japas, veja o vídeo abaixo (ele está em japonês e com legenda em inglês):