Já pedido por diversos fãs e também alvo de petições online já há alguns anos pela primeira vez o FIFA possuirá futebol feminino.

Em entrevista para o Uol Jogos, Nick Channon, produtor executivo do game, contou que a EA Sports já estava há um tempo querendo incorporar times femininos no jogo, mas para que isso fosse possível era necessário representá-las da forma correta.

O desenvolvimento do jogo envolveu coleta de dados e atributos das jogadoras e das seleções, captura de movimentos de atletas para a criação de novas animações já que o movimento das mulheres, como em ciclos de caminhada e corrida, há pequenas diferenças dos movimentos dos homens.

No FIFA 16 será possível jogar com 12 seleções femininas, são elas: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México e Suécia. Os jogadores poderão jogar com essas seleções tanto em modo online quanto em off-line. E demais informações serão cedidas na conferência E3, que ocorrerá no dia 15 de junho.

Apesar de ser um grande feito, houve alguns usuários que não curtiram muito a novidade e fizeram comentários machistas em redes sociais:

Por que terá mulheres no FIFA 16? Elas não podem jogar futebol.

FIFA 16 chega no Brasil no dia 25 de setembro para as plataformas PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360. Veja abaixo o trailer liberado pela EA Esportes na última quinta-feira (28), nesse, jogadoras renomadas falam o slogan “I’m in the game” (Eu estou no jogo):