Foi realizado no último sábado (21) o Henshi+, o evento da Editora JBC, que este ano veio comemorando os 20 anos da mesma, no evento foram divulgadas algumas novidades que a editora promete trazer neste ano.

O primeiro anuncio no Henshi+ foi o retorno de Marcelo Del Greco ao núcleo de funcionários da JBC, Del Greco foi editor por mais de uma década da editora e agora retorna assumindo nova linha de mangás da JBC que possuem o selo INK Comics.

O INK Comics é um selo criado pela Editora JBC para publicar produtos diferentes de sua linha tradicional, nesta, haverá obras nacionais e uma linha de mangás chefiada por Marcelo Del Greco.

Outras novidades anunciadas foram os retornos e as chegadas de mangás de grande sucesso:

The Ghost in the Shell, mangá de Shirow Masamune, um grande sucesso que finalmente chegará ao Brasil.

A história de The Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial, com isso, a barreira entre o mundo físico e digital está se desfazendo, criando novos níveis de existência, mesmo que essa tecnologia não se restringe somente ao cérebro, mas sim ao corpo todo com próteses especiais que aumentam o rendimento do corpo.

Eden: It’s an endless world, mangá de Hiroki Endo, que virá ao Brasil pela JBC com um formato especial para livraria.

Em um mundo cercado pelo pânico causado por uma pandemia que matou 15 por cento da população mundial, uma organização secreta chama Propatria tomou o lugar da ONU e passou a controlar o planeta.

Um garoto e uma garota, crescidos num centro de pesquisas virológicas, imunes ao vírus, são atacados pela Propatria, mas conseguem escapar.

Baseado fortemente na mitologia Gnóstica, todos os personagens principais tem os mesmos nomes que divindades gnósticas e seus papéis são análogos aos mesmos.

Chobits grande clássico do CLAMP! um dos mangás mais pedidos pelos fãs da JBC, que retornará completo e em maio!

Motosuwa Hideki, que vai estudar para Tokyo para seus exames. Nesse tempo, pessoas conectam á Internet através de robôs chamados Persocons, que parecem com mulheres, porém possuem orelhas diferentes, apesar de querer muito um ele não possui dinheiro o suficiente e numa noite andando para casa ele encontra uma Persecon deitada em uma pilha de lixo e decide levá-la para casa.

Terra Formars mangá que possui como roteirista Yū Sasuga e na arte Kenichi Tachibana é um grande sucesso no Japão, o mangá ainda está em andamento por lá e possui até o momento 12 volumes.

Com o programa espacial de tentar viajar para à Marte, os cientistas do século XXI foram incumbidos de aquecer o planeta de modo que os seres humanos poderiam sobreviver em sua superfície.

Eles vieram com um plano eficiente e eficaz em termos de custos de envio baratas e bolor à superfície para que o molde iria absorver a luz solar e os cadáveres de insetos iria servir como uma fonte de alimento para o molde. Agora é o ano de 2577 e o primeiro navio tripulado a Marte aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão.

Mas o que eles encontram são baratas humanoides mutantes gigantes com incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente eliminados, mas não antes de enviar uma transmissão de volta à Terra. Agora, a humanidade enviará guerreiros de elite para exterminar os insetos mutantes e reivindicam volta Marte.

E para completar a Editora JBC anuncia o calendário de mangás do primeiro semestre. Mas fique ligado, pois eles prometem trazer mais novidades e a Rádio J-Hero trará todas a vocês!