Pular o menu

Notícias em Geral

Eletronic Arts Anuncia que a Maxis irá fechar as portas

:: um minuto de leitura

Péssimas notícias... A Eletronic Arts anunciou que irá fechar o estúdio Maxis, responsável por sucessos como Sim City e The Sims, depois de tanto tempo no mercado.

HibachiAutor(a)

Eletronic Arts Anuncia que a Maxis irá fechar as portas

Nessa quarta-feira (04), foi anunciado que a Maxis, desenvolvedora responsável por criar Sim City e The Sims, irá fechar as portas, depois de uma longa jornada.

Mesmo sendo o nome mais conhecido em simuladores, seus últimos jogos tiveram duras críticas, como pela falta de piscinas no lançamento de The Sims 4 e diversos erros no novo Sim City.

Mas as IPs não serão jogadas fora depois disso: todos os futuros lançamentos e DLCs serão de responsabilidade de outros estúdios da EA. Os escritórios da Maxis serão fechados, mas os empregados poderão optar por sair da empresa ou pegar outros cargos. Ao confirmar o fechamento, a EA esclareceu que essa decisão não mudará os planos da empresa para The Sims 4, nem jogos que estão em desenvolvimento.

A Maxis foi fundada em 1987 por Jeff Braun e Will Wright, esse último deixou a empresa em 2009. Depois de dois anos, seu primeiro sucesso, Sim City, foi lançado, e é reconhecido até hoje como um dos melhores simuladores de todos os tempos. A empresa foi comprada em 1997 pela EA (infelizmente…), uma das financiadoras de dois sucessos seguintes da empresa, The Sims e Spore.

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo