Pessoas procuram o Nintendo 3DS nas lojas e encontram dificuldades. Mas eu não estou falando do modelo novo que acabou de sair, e sim do modelo original do Nintendo 3DS.

Mesmo que nada tenha sido oficializado pela Nintendo, a tendência é o Nintendo 3DS perder espaço para o New 3DS com o passar do tempo. Só fazer umas pesquisas rápidas em lojas no exterior pra receber a notícia: o estoque de 3DS está bem pequeno.

"Me amem! Por favor!"

Isso não é um problema só para quem quer comprar um 3DS, é um problema para quem já tem um também.

Caso seja verdade que o portátil será parado, não vão mais se concentrar em lançar jogos compatíveis para ele. o New 3DS pode até suportar os jogos do seu irmão mais velho, mas não o contrário. Simplesmente, vão lançar jogos só para o New 3DS, e deixar o 3DS à toa.

Tá, o único jogo REALMENTE exclusivo do New 3DS até agora é o remake de Xenoblade Chronicles, mas a tendência é aparecerem mais. Isso pode ser usado como uma jogada para fazer com que os donos do 3DS atualizem seu produto, mas pode ser um tiro no pé da Nintendo, por mais que uma parada na produção do 3DS seja inevitável.

Mas… E o 2DS? Ele, que surgiu não faz muito tempo?

"Será que eu ainda tenho uma chance…?"