Esta temporada de inverno está começando quente… Temos o lançamento de um filme do anime Psycho-Pass.

O anime foi produzido pela Production I.G. Estreou no dia 11 de outubro de 2012. A série foi adaptada para mangá e começou a ser publicado em 2 de março na Jump Square.

Em um mundo onde o princípio de que "todos são inocentes até que se prove o contrário" não se aplica, o julgamento é dado por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não, intitulado de "Sibyl".

É dada também uma probabilidade de "cura" (terapia), de recuperação mental desses indivíduos. Caso essas pessoas sejam classificadas como irrecuperáveis, sua sentença pode ser a prisão ou a morte, mesmo que não tenham cometido crime nenhum.

Como auxílio em suas investigações, a polícia usa um grupo de prisioneiros "especiais", chamados Executores (Enforcers), para ajudá-los a capturar ou matar esses indivíduos "não mais necessários". Para tal, utilizam uma arma especial, chamado de Dominats, ou "Os olhos da Sibila". Akane Tsunemori é uma policial que acaba de ser transferida para essa divisão, mas ela parece não acreditar que existam pessoas irrecuperáveis.

O filme Psycho-Pass Movie terá estreia no dia 9 de janeiro, e será dirigido pelo diretor Naoyoshi Shitani.

Psycho-Pass Movie se passa no ano 2116, o governo japonês começa a exportar o "Sistema Sibyl" e seus drones não tripulados para vários países em crise em todo o mundo. Um país no meio de uma guerra civil, SEAUn (União dos países do Leste Asiático) utiliza Sibyl como um experimento.

Com o novo Sistema, a cidade costeira de Shambala Float alcança paz e segurança temporários. Mas quando terroristas de SEAUn são enviados para o Japão e atacam o sistema central de Sibyl por dentro, uma policial de Shambala Float, Tsunemori, viaja para investigar o incidente. No Japão ela procura entender a verdadeira justiça neste novo território.