O novo jogo para PS Vita dos monstrinhos cibernéticos foi anunciado no ano passado, mas somente agora recebeu uma data de estreia concreta. Digimon Story: Cyber Sleuth estará disponível nas lojas a partir do dia 17 de março de 2015 custando aproximadamente ¥7171 (que equivale à R$165,00).

A história se passará no Japão de um futuro próximo onde o acesso à internet se tornou multissensorial e o jogador assumirá o papel de um hacker que perdeu o seu corpo em um acidente cibernético e que, por algum motivo, ativou o seu “Data Body” (seria como um corpo virtual).

O seu novo corpo faz com que ele possa usar o “Connect Jump”, onde o personagem pode entre os dois mundos e ainda entrar nos servidores e mergulhar nas dugeons (o termo é utilizado em RPG para designar cavernas e labirintos cheios de armadilhas e tesouros) espalhadas pela rede. Sua principal missão será descobrir o que está causando estranhos acontecimentos nos dois mundos.

Screenshots do jogo. Nesses pode-se ver alguns dos ambientes. Imagens: Divulgação/ Digimon Story.

Foi revelado pela Namco que o jogo possuirá um sistema de batalha em turnos, podendo adquirir e treinar diversos Digimons e durante as batalhas os jogadores poderão fazer ataques combinados dos Digimons, resultando em novos ataques.

O jogo terá todos os Cavaleiros Reais (são os 13 Digimons que servem a Deus e salvaram o Antigo Digimundo de uma crise extrema) e ainda haverá um coliseu onde os jogadores poderão duelar entre si e conseguir um lugar na lista de usuários.

Abaixo um pouco mais sobre os dubladores do jogo:

Imagem sobre os dubladores do jogo Digimon Story: Cyber Sleuth. Imagem retirada do site Geração Digimon.

A arte do jogo foi feita por Yasuda Suzuhito (Shin Megami Tensei: Devil Survivor e Digimon World Re:Digitize), a desenvolvedora é a Media Vision (Wild Arms), Masafumi Takada (dos jogos killer7 e No More Heroes) é o responsável pela trilha sonora do mesmo e a criatura misteriosa foi desenvolvida pelo Oh! great (Tenjou Tenge e Air Gear).

Veja um dos trailers já lançados do jogo:

Mais informações em: Digimon Story: Cyber Sleuth. E aí? Quem ficou animado?