A Square Enix anunciou nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, que Final Fantasy XV terá um episódio exclusivo em forma de demo intitulado Duscae que será apresentado oficialmente na próxima Tokyo Game Show juntamente com o já conhecido e remasterizado Final Fantasy Type-0 em sua versão HD.

Ambos os títulos serão lançados para PS4 e X-Box One com data prevista para 20 de março na Europa e 17 de março nos EUA, não foram divulgadas informações sobre os games chegarem ao PSVita

Uma notícia importante para os mais tradicionais fãs de Final Fantasy é que o diretor Tetsuya Nomura foi afastado do projeto e substituido por Hajime Tabata (Final Fantasy Crysis Core e Type-0), o argumento da Square Enix é de que o diretor apesar de menos experiente é mais apto a desenvolver games com ação mais intensa ao contrário dos jogos mais tradicionais da série que ficaram famosos pela batalha estratégica.

A versão completa de Final Fantasy XV ainda não tem data de lançamento mas ao menos o trailer do episódio Duscae é algo lindo de se ver para qualquer gamer. Fiquem com o vídeo e de bônus o trailer de Final Fantasy Type-0 que será lançado em HD.