Recentemente foi divulgado no site da Enterbrain que a série de light Novels (e o spin-off Ikkyuu Tensai no Kimete Fuhon’i Meisuiri), Ryuugajou Nanana no Maizoukin, ganhará um novo ilustrador. O motivo dessa mudança é o fato de Akaringo (antigo ilustrador) estar mal de saúde.

Non assumirá o lugar de Akaringo e, em nota, eles deram declarações sobre essa substituição repentina na equipe: O antigo ilustrador diz que teve a saúde muito debilitada durante seu trabalho no 7º volume da light novel, por isso as ilustrações acabaram por ficar incompletas.

Além de esclarecer todo o ocorrido, Akaringo também pediu desculpas ao autor Kazuma Otorino, a todos os leitores e para a equipe que trabalhou com ele durante a adaptação. Por fim, agradeceu a todos e fez o pedido de que ninguém deixasse de acompanhar a série e que dessem todo o apoio ao novo ilustrador.

Kazuma, durante as declarações, também se desculpou com os leitores e disse que estava ciente do perigo que é mudar as ilustrações tão repentinamente. Finalizando, pediu que todos os leitores ficassem ansiosos pelos próximos volumes da franquia.

A série de light novels, Ryuugajou Nanana no Maizoukin (vulgo Nanana), com autoria de Kazuma Otorino, gira em torno do tesouro de Nanana, relíquia deixada pelo fantasma de uma garota que já foi uma linda NEET.

Juugo é o protagonista e, logo de inicio, é obrigado a viver em uma ilha artificial e estudar na “Zona de Estudantes Especiais” após ser renegado pelo próprio pai. As histórias de Juugo e o fantasma de Nanana se juntam quando ele aluga o apartamento mais barato que consegue, sendo que este sempre foi assombrado pela falecida NEET.

Assim, Juugo e alguns outros personagens, unem-se para iniciar uma caçada ao tesouro de Nanana. Lembrando que esse tesouro possui algum poder misterioso por trás e que trará muitas aventuras para esses garotos.