No dia 27 de Maio, a Shounen Jump anunciou uma notícia surpreendente: World Trigger irá ganhar uma série de anime para TV. O estúdio, a data de estreia, e nada mais ainda foi divulgado, então sem muito alarde, por enquanto.

World Trigger está no volume 6, com um pouco mais de 60 capítulos, o que significa que será o segundo mangá a ter um anime tão cedo na história da Jump, ficando atrás de HunterXHunter, que teve sua estreia na televisão em 1999, com 54 capítulos.

Desde o ano passado, World Trigger tem sido fortemente divulgado pela Shueisha, recebendo promos, sites especiais (até mesmo um com colaboração com Shougeki no Souma), e ainda foi promovida ao line-up da Jump americana, o que é impressionante, já que mangás de sci-fi não costumam ser muito populares na Jump. 

Na história de World Trigger, se abre um portal para uma outra dimensão e várias criaturas estranhas começam a invadir e habitar a Terra, causando uma ameaça a humanidade.

Devido a esse problema, grupos de guerreiros se formam para eliminar essas criaturas, unindo a tecnologia humana com a tecnologia alienígena que aos poucos começa a ser explorada.